quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Momentos do V Volkstanzfest



No último domingo, dia 28 de Julho, encerrando a Semana da Imigração Alemã, aconteceu mais uma edição do Volkstanzfest no C.C. 25 de Julho de Blumenau. O encontro foi organizado pelos grupos culturais do C.C. 25 de Julho: grupo folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe e o grupo musical Die Tanzelmusi sob a coordenação do Sr. Dieter Berner e Sr. Stefan Ziel respectivamente.

As cucas, uma tradição do Volkstanzfest, foram confeccionadas por alguns folcloristas do Blumenauer Volkstanzgruppe. Como também toda a organização, brincadeiras, animação, atendimento de reposição de cucas e café, presentes para distribuir entre os amigos que no final do evento, somente teceram elogios, para a alegria de seus anfitriões. Durante a tarde, todos puderam dançar, integrados a partir de coreografias cuidadosamente selecionadas pela Sra. Roswhita Ziel - Instrutora de Danças do grupo folclórico do centro cultural.
Sra Roswhita Ziel animando a tarde
e coordenando a dança
Presentes distributários aos amigos que estivaram prestigiando
através de sorteios e brincadeiras

Die Tanzelmusi no palco

Volkstanz und Volksmusik
A partir de fotografias vamos "contar" um pouco da última tarde de domingo no C.c. 25 de Julho de Blumenau, no último dia da Semana de Imigração Alemã - V Volkstanzfest.

































Casal de visitantes alemães - O Senhor fez  um bom
registro fotográfico dos momentos


Foram doados livros no idioma alemão













Vídeo 1
Vídeo 2
Vídeo 3
Vídeo 4
 
Vídeo 5
Vídeo 6
Vídeo 7
Vídeo 8

Tem mais...Aguarde um pouquinho...estão sendo abaixados.
Isto é C.C. 25 de Julho de Blumenau...Dança, música e esportes. No final de semana, grupos do centro cultural estarão envolvidos e competindo em algumas modalidades  das Olimpíadas Culturais da Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau - ACCTB. Desta maneira interagindo com amigos de outros espaço que promovem e mantem a cultura dos antepassados. Em breve, mais sobre.

Nenhum comentário: