sábado, 5 de novembro de 2011

Dança Sênior 25 de Julho - 15 Anos



No último dia 23 de Outubro de 2011, o grupo de dança - Dança Sênior 25 de Julho completou 15 anos de existência. Na próxima quinta feira, dia 10 de Novembro, o grupo aniversariante do C.C. 25 de Julho de Blumenau, abrirá as portas do salão principal do centro cultural para receber grupos amigos de dança sênior e com eles, confraternizar, com dança e abraços, sua data de aniversário.

Estarão presentes na confraternização de aniversário:

Clube Alegre - Pomerode
Grupo Esperança -  Badenfurt  -  Blumenau
Grupo BelosVales  - Ibirama 
Grupo Primavera - Blumenau
Grupo Energia Positiva  -  Blumenau
Grupo Amor a Vida  - Blumenau
Grupo Folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe - C.C. 25 de Julho de Blumenau

Vamos conhecer um pouco sobre Dança Sênior?

A dança sênior é uma atividade "saborosa" que pode ser praticada por pessoas de todas as idades. Na idade de 50 anos ou mais, além de todas as qualidades e adjetivos que se pode listar, mediante sua ativade e prática, também se pode afirmar que se trata de uma atividade sociabilizante que permite a interação das pessoas com um grupo maior, através da dança e da música.



Já foi comprovado, através de pesquisas, que o exercício da dança desenvolve a auto-estima. Auto-estima que, entre muitas pessoas, com o passar dos anos, diminui gradativamente. A atividade da dança permite e possibilita interações dentro do próprio grupo e deste com outros grupos, através de encontros de dança e com isto, propicia o aumento do círculo de amizades.


Os especialistas observam que os movimentos das coreografias estimulam a motricidade dos músculos e a mobilidade das articulações, proporcionando uma melhor coordenação motora e maior segurança através do domínio do corpo.
A concentração necessária para memorizar a coreografia e o constante treino da coordenação motora desenvolve a capacidade cognitiva, evitando o desgaste precoce do reflexo mental. Isto permite a manutenção da capacidade intelectual. Tudo isto com muito prazer e e na companhia de amigos.

Dança Sênior 25 de Julho
Sra. Herta Haas

Em 1994, a Sra. Herta Haas participou de curso livre de Dirigentes de Dança Sênior, reconhecido pela Secretaria de Educação e Desportos do Estado de Santa Catarina. Em 1996, a Sra. Herta foi convidada para coordenar o grupo de Dança Sênior 25 de Julho. A primeira reunião do grupo aconteceu com a presença de 8 participantes.
Durante seus 15 anos de atividades, o grupo Dança Sênior  25 de Julho participou de encontros nacionais no: Rio de Janeiro - RJ, Ipatinga – MG, Pato Branco – PR, São Leopoldo RS e em várias cidades da região do Vale do Itajaí,  interagindo e fazendo intercâmbio de coreografias entre os grupos e mesmo, em apresentações na sede do cenro cultural, durante eventos culturais, juntamente com apresentações dos demais grupos culturais da casa.

A coordenadora do Dança Senior 25 de Julho, Sra. Herta, participou, como dirigente, de encontros internacionais e como integrante da delegação brasileira, em encontros na Dinamarca, em 2004, e na Alemanha, em 2007.

Algumas imagens, do grupo Dança Sênior 25 de Julho em suas atividades:
























































O grupo tem ensaios todas às quartas feiras, às 19:30h, na sede do centro cultural. Você que queira participar deste grupo cultural do C.C. 25 de Julho, basta aparecer no "galpão", nas quartas feiras e conversar com o grupo, será muito bem recebida(o).



 Nesta quinta feira, é um momento festivo entre os integrantes do Dança Sênior 25 de Julho, Diretoria do C.C. 25 de Julho e da família do C.C. 25 de Julho de Blumenau.





Parabéns ao grupo Dança Sênior 25 de Julho.
Um abraço caloroso da Equipe do Blog do
C.C. 25 de Julho de Blumenau.

  

















Nenhum comentário: