segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ensaio do Blumenauer Volkstanzgruppe

Como acontece todos os domingos, a partir das 17:30h, os folcloristas do grupo folclórico  do C.C. 25 de Julho se encontram semanalmente para uma de suas atividades de lazer e prática cultural no centro cultural.
O grupo folclórico, um dos seis grupos culturais do C.C. 25 de Julho e o grupo mais antigo da cidade de Blumenau, mantém uma agenda movimentada, de apresentações e integrações com outros grupos folclóricos da região e mesmo, de outros estados e países. O último destes encontros aconteceu na cidade de Curitiba no último dia 29 de outubro.

Para rever, acessar  os link´s abaixo, clicando sobre os mesmos.

A instrutora do Blumenauer Volkstanzgruppe, Sra. Roswitha Ziel, neste  momento,  se encontra na Alemanha.
A Sra. Roswitha teve um projeto de sua autoria aprovado no Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura - Fundo Nacional da Cultura - eixo Formação e Capacitação.
Seu projeto visa pesquisar e registrar a festa popular - Kirchweih da cidade de Geldersheim - Alemanha. É desta cidade, o grupo cultural  que inspirou trajes e danças do Blumenauer Volkstanzgruppe.


Sra  Roswitha - com avental vermelho

Sra. Roswitha, tem postado  notícias e imagens, direto da Alemanha, aqui no Blog do C.C. 25 de Julho de Blumenau, para nosso prazer e conhecimento. A  instrutora do grupo folclórico do C.C. 25 de Julho, estará com seu grupo no início do mês de dezembro. Por certo, com muitas novidades e ensinamentos para repassar.
Aguardamos mais notícias e novidades deste importante intercâmbio cultural.
Lembranças nossas aos amigos, além mar.

---

Vamos ver algumas imagens feitas, após o ensaio de ontem, do Blumenauer Volkstanzgruppe, que vem ensaiando as coreografias das danças de natal, as quais serão apresentadas no evento de natal do C.C. 25 de Julho.
Momentos de confraternização de  aniversário de focloristas após o ensaio.

Lembrança recebida no dia do Aniversário de 15 anos
do Dança Sênior 25 de Julho















Isto é C.C. 25 de Julho de Blumenau.




Nenhum comentário: