quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Kirchweih 2011

O clima de outono se mostra de diversas formas: com sol e neblina.
Os primeiros dias aqui na Alemanha facilitaram a aclimatização com lindos dias de sol e temperaturas amenas. Agora a neblina tomou conta e a temperatura caiu para próximo de 0 graus durante a noite.



O primeiro final de semana de curso foi muito proveitoso também pelos contatos feitos com os diversos coordenadores de grupos no trabalho cultural com jovens. Organizado pelo Bayerischen Trachtenverband, o senhor Günter Frey, Landesjugendleiter coordenou os trabalhos.



Durante a semana pude participar de alguns eventos, entre eles uma apresentação do Tachtenverein Geldersheim que aconteceu na cidade de Bad Kissingen. Uma noite cultural com música, canto, dança e dialeto.



As crianças tiveram seu ensaio no final da tarde de quarta-feira onde ensaiaram danças como Strohsackpolka, Sternpolka, Stampfer e finalizaram com a Polonaise.



Ensaio dos Fichtenpaare, anfitriões da festa de Kirchweih, aconteceu noite, já com a banda que irá tocar no evento principal.



O clima de festa e os preparativos estão nos pés e nas mãos. Durante o ensaio estavam aproveitando para deixar os mascotes da festa prontos e arrumadinhos.



Gelderschummer Kirchweih, 2011



Um comentário:

Angelina Wittmann disse...

Maravilhoso, ler as notícias e poder ver as imagens de práticas culturais efetuadas na Alemanha, nas quais, participa diretamente, Sra Roswitha Ziel - Coordenadora do Grupo Folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe do C.C. 25 de Julho de Blumenau. Sra Roswitha que nos brinda com as boas novas deixando-nos com vontade de ver e ler mais.