terça-feira, 8 de novembro de 2011

Reunião Ordinária de Diretoria


Ontem, dia 07 de novembro, a partir das 19:00h. aconteceu mais uma reunião ordinária da Diretoria do C.C. 25 de Julho de Blumenau.

Estiveram presentes:

Sr. Dieter Berner
Sra. Cynthia P. Emmendoefer
Sra. Renate Rossmark
Sra. Odete Schulze
Sra. Herta Haas
Sr. Marcio Luiz Keunecke
Sr. Werner Annuseck
Sr. Haraldo Krieger
Sra. Christa Nicolai
Sr. Oswin Reistenbach
Sr. Marco Rebello
Sr. Edson Wruck
Srta. Aneliese Schwertl
Sra. Dóris Koettker
Sr. Stefan Ziel
Sr. Rolf Haas
Sra. Carmem Emmedoerfer
Sra. Angelina Wittmann

Entre muitos assuntos da pauta, destaque para:

  • Evento de *Entre Rios - Garapuava  PR, na primeira semana de Janeiro - participação de grupos culturais do C.C. 25 de Julho;
  • Evento do dia 18 de Novembro - Grande Noite de Integração - Cultura Germânica promovida pelo SESC e C.C. 25 de Julho de Blumenau, na sede do centro cultural (Em breve mais informações);
  • Programação da Noite de Natal (Agenda fixa) no C.C. 25 de Julho;
  • Agasalho/uniforme do C.C. 25 de Julho para os integrantes dos vários grupos culturais e esportivos;
  • Encontro de Corais da Liga  - 2012 no C.C. 25 de Julho de Blumenau;
  • Aniversários do Coro Masculino Liederkranz e do Coro Misto em 2012 - 50 e 40 anos respectivamente;
  • Presença dos demais grupos culturais nas festividades de aniversário dos coros;
  • Primeiro evento 2012 - Baile Cultural do C.C. 25 de Julho, início de abril, marcando o início das atividades culturais. Participação especial do Coro Masculino Liederkranz e seu repertório "Oktoberfest".

Algumas imagens da reunião.



 








Família 25 de Julho de Blumenau.
Casa de bons momentos de lazer e cultura  na companhia de amigos.


*Entre Rios é uma comunidade  fundada por imigrantes  suábios (Povo de origem germânica) que vivia na região da Hungria, Croácia e Romênia, antes da Segunda Guerra Mundial. Quando foi instaurado o regime comunista no Leste europeu, este povo foi expulso e acolhido de maneira provisória pela Áustria. Continuando a ser perseguido no período pós-guerra, este povo resolveu partir do continente Europeu para: Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá, Argentina e Brasil.
Após buscas em solo brasileiro, aprovaram as terras da região de Guarapuava, por apresentar características climáticas semelhantes  aos do território que ocupavam na Europa. As terras foram negociadas com os antigos proprietários, entre eles o Deputado Antônio Lustosa de Oliveira.
Então, em 1951, chegaram à região, 500 famílias suábias nas terras de Guarapuava, aonde foi fundada cinco colônias que atualmente forma o Distrito Entre Rios. Nesta região, desenvolveram, através da produção cooperativista, o lugar, e praticaram a sua cultura em comunidade. O distrito Entre Rios possui a maior maltaria da América Latina, uma fábrica de rações, moinhos, uma unidade esmagadora de soja e plantações agrícolas com grande rentabilidade.
O Distrito de Entre Rios, oficialmente, foi criado através da Lei Estadual N° 4583, de 27 de Junho de 1962, anexado ao município de Guarapuava - PR.



















São vários os povos que fazem parte da
cultura germânica, pelo mundo!







Um comentário:

Anônimo disse...

Angelina boa noite! Pelos informes durante "Reunião Ordinária de Diretoria", demonstra que a agenda do grupos folcloristas do Centro Cultural 25 de julho está lotado, e pelas fotos percebe-se que o distrito de Entre Rios no Paraná é bem lindo. Nesse contexto o trabalho de vocês é ímpar e extraordinário na divulgacão da cultura germânica. Cordial abraco a todos do Centro Cultural 25 de Julho. Doni de Goiás