sábado, 22 de janeiro de 2011

Sugestão de filme - Sissi

Uma boa sugestão de dvd para assistir em sua residência. A clássica trilogia: Sissi
Para quem já conferiu, vale a pena assistir novamente. A fotografia é original e muito bonita.
Em breve, postaremos uma pesquisa sobre a princesa Elisabeth da Bavária - protagonista da história que inspirou esta trilogia.
Os três últimos vídeos, são feitos com imagens reais da Imperatriz Sissi da Áustria

Biografia Elisabeth da Bavária - Sissi

Elisabeth da Bavária - Sissi
Elisabeth da Bavária - Sissi
Elisabeth da Baviera, depois Elisabeth da Áustria, (Munique, 24 de Dezembro de 1837 — Genebra, 10 de setembro de 1898) foi imperatriz da Áustria e rainha da Hungria. Ficou mundialmente conhecida pelo nome que recebeu nos primeiros anos de vida, Sissi.
Filha do duque da Baviera, Maximiliano e de Ludovica, irmã da arquiduquesa Sofia (mãe de Francisco José), a jovem imperatriz casou com Franz Joseph I em Abril de 1854 (No ano que Sissi casou, faziam 4 anos que os primeiros imigrantes alemães aportaram em Blumenau). Sissi tinha então 16 anos e era considerada uma das mais belas princesas do mundo. Do casamento nasceram quatro filhos: Sofia, Gisela, Maria Valéria e o príncipe herdeiro, Rudolf, que foi assassinado em 1889 causando a Sissi um desgosto de que a imperatriz nunca recuperou.

Em 1867, juntamente com o marido, foi coroada rainha da Hungria na sequência da assinatura do compromisso austro-húngaro. A sua dificuldade de adaptação às regras da corte de Viena e a preferência da imperatriz pela Hungria afrontaram a Áustria e isolaram cada vez mais Elisabeth da vida familiar e dos compromissos oficiais, que procurou abandonar desde o seu casamento, por detestar o protocolo e as obrigações impostas pelo título do marido. Alguns problemas de saúde, agravados pela incapacidade de educar os filhos numa atmosfera de informalidade, que Sissi adorava, contribuíram igualmente para o afastamento em relação aos seus súditos. Em Setembro de 1898, em Genebra, foi assassinada por um anarquista italiano, Luigi Lucheni.
Na década de 1950 os filmes de Ernst Marischka protagonizados por Romy Schneider contribuiram decisivamente para espalhar o mito de Sissi.








Postado por Angelina Wittmann

Nenhum comentário: