terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Sommerfest em Blumenau.


A Sommerfest (Festa de verão) iniciou com o Reveillon de Blumenau e segue até o dia 04 de março de 2011 em Blumenau. A programação da festa inclui opções de lazer, cultura, gastronomia e compras, além das seis Noites de Oktoberfest - Sommerbierfest, com desfiles típicos, realizadas durante todas as quintas-feiras, dentro do período - Setor 1 do Parque Vila Germânica - a partir das 19:30h.


O Grupo folclórico, do C.C. 25 de Julho - Blumenau, Blumenauer Volkstanzgruppe participará do desfile do dia 20 de janeiro e se apresentará no dia 27 de janeiro e dias 18 e 25 de fevereiro - Noite Tipica. Em breve será postado mais detalhes sobre sua participação.
Parte importante da Programação da Sommerfest

Visitação aos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau, locais frequentados, como no C.C. 25 de Julho, por quem realmente mantém vivas as tradições germânicas na cidade e região, durante todo o ano e não somente em determinados meses. Para isto, os vistantes interessados e mesmo residentes de nossa cidade, poderão conhecer as opções de lazer cultivadas pelos descendentes de alemães por mais de um século e meio - durante o Dia do Turista.


  


















Dia do turista - Durante o ano, três clubes de caça e tiro de Blumenau (CCT) abrem suas portas para os visitantes e compartilham um pouco da cultura e das tradições trazidas pelos imigrantes.
Atualmente existem 36 clubes que mentém viva a cultura germânica (música, dança, gastronomia, língua...) trazida por nossos antepassados. Para participar do Dia do Turista é preciso agendar com a Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau, através do telefone (47) 3340-5635 ou no site www.clubesdecacaetiro.com.br. O numero mínimo de participantes é de 15 pessoas.


Nenhum comentário: