sábado, 15 de janeiro de 2011

Mensagem de Porto Alegre...

Recebemos mensagem do Sr. Pedro Luso, poeta e advogado de Porto Alegre e também registramos a presença, nos seguidores do Blog C.C. 25 de julho, da Sra. Tais Luso de Carvalho. Agradecemos suas visitas.
É com alegria que observamos as movimentações e as oportunidades criadas pela tecnologia nas comunicações - internet.
Ficamos felizes que Sr. Pedro se sinta à vontade em visitar o Blog do C.C. 25 de Julho, instrumento real na divulgação das atividades culturais do clube, informações culturais e históricas e a construção de "pontes" entre pessoas, fisicamente distantes, ou não, mas em sintonias através dos mesmos valores culturais, ou não. Afinal, é nas adversidades, com respeito às diferenças, que adquirimos, de maneira mais eficaz, o conhecimento e o entendimento.

Localização do C.C. 25 de Julho  - Blumenau
Clicar sobre para ampliar

A mensagem!!
Amigos da Equipe do Blog C.C. 25 de Julho de Blumenau: Foi com alegria que li a referência ao meu nome nessa postagem, por motivos que vão muito além do saudável relacionamento entre blogueiros, quais sejam: 1º) Residi, por seis anos, em Blumenau, nos anos 60, onde inicie e conclui o Curso Clássico, no Colégio Pedro II.
2º) Durante todos esses sei anos, participei ativamente do movimento estudantil da cidade e do Estado de Santa Catarina, como membro da União Blumenauense de Estudantes (UBE).
3º) Fui eleito para exercer o cargo de Presidente da União Bumenauense de Estudantes (UBE), tendo como meu vice-Presidente o meu amigo Roberto Gomes, hoje conhecido contista, romancista e cronista, com muitos livros publicados - Roberto foi fazer o vestibular para Filosofia em Curitiba, concluiu a faculdade, para a qual passou a lecionar - até hoje Roberto reside na capital paranaense.
4º) Guardo agradáveis lembrança desse tempo em Bumenau, onde também escrevi no jornal A TRIBUNA, por dois anos ou mais, assinando a coluna para assuntos políticos denominada CONSIDERANDO... por Luso de Carvalho.
5º) Residi, com meus pais e irmãos, na rua que dava para os fundos do 25 de Julho, paralela a Alberto Koffke, ruas essas que eram separadas do clube por um riacho.
6º) Deixei Blumenau no final dos anos 60, para cursar Direito na Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre, RS. Depois, tornei-me advogado, escrevi para alguns jornais, dentre eles o JORNAL DO COMÉRCIO, com a coluna "Enfoque Jurídico", por mais de dois anos. Continuo no no exercício da advocacia e, também, escrevendo meus textos para meus blogs e para alguns sites do Brasil e de Portugal. Portanto, amigos, sinto-me em casa ao visitar o blog do C.C. 25 DE JULHO.

Um grande abraço a todos.

Pedro Luso.
Um abraço da equipe do Blog e dos amigos do C.C. 25 de Julho.


Postado por Angelina Wittmann

Nenhum comentário: