quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Palco do C.C. 25 de Julho - Reforma


É no palco que acontecem a maiorias das apresentações dos grupos culturais no C.C. 25 de Julho.
Muitas vezes, o brilho das apresentações ou, o carisma das pessoas que ali se manifestam, esconde o verdadeiro estado de conservação deste espaço, tão importante para o clube e para a cidade.
O palco tem a mesma idade da edificação do clube, mais de 50 anos. O material predominante é a madeira (Dois tipos de madeira – na frente e atrás da cortina, porém ambas, de madeira nobre). Os acessos posteriores para o palco são feitos através de quatro portas. Algumas com estado de conservação precários.

Detalhe do piso - aos fundos: parede posterior
e um dos acessos

Datalhes do acesso posterior- fundos

Piso madeira comprometido

Lateral direita

Acabamento frontal comprometido - Canela maciça

Outra vista

Tábuas de madeira deterioradas - meio do palco



O projeto de intervenção prevê melhorias no piso e nos acessos lateral e posterior, bem como, o revestimento da parede posterior com um toldo com a estampa de uma paisagem campestre.

A delimitação da intervenção do projeto se faz necessária, observando as prioridades e os custos da obra.

Acompanhemos, de maneira superficial, os cálculos:
Supomos, em uma estimativa, de que 300 pessoas (capacidade máxima) prestigiem o baile, vestidos com traje típico à 10,00, a entrada. No final da noite, teremos o montante de 3000,00. Uma arquiteta, esclarece que o capital não cobre as despesas de toda a intervenção prevista, mas é um começo.


Isto foi confirmado, mediante um orçamento efetuado na noite de ontem, nas presenças do presidente do C.C. 25 de Julho: Sr. Dieter Berner, do vice-presidente: Sr. Rolf Haas, membro do Conselho Fiscal: Sr. Ronald Haas e representantes do Blog do C.C. 25 de Julho e secretária da diretoria: a arquiteta: Sra. Angelina Wittmann. Outros orçamentos serão efetuados para que seja encontrada mão de obra qualificada e melhor preço.


Sr. Dieter Berner, Sr. Rolf Haas e Sr. Ronald Haas


Sr. Valdir Hammes da empresa de lonas, efetuando medidas


















Muita coisa pode acontecer e é claro, que aceitamos a aproximação de algum mecenas que queira participar deste mutirão em prol da cultura local.

Vale a pena lembrar que no dia 12 de março temos um encontro no C.C. 25 de Julho, não somente para rever amigos e companheiros de atividades culturais; da retomada, de maneira festiva, das atividades, mas, também, da oportunidade de participar deste mutirão cultural que envolve a todos.
Unidos, poderemos ter êxito em torno de uma causa tão nobre.


O C.C. 25 de Julho somos todos nós!


Anote em sua agenda a data do dia 12 de março:


Postado por Angelina Wittmann
















Nenhum comentário: