terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Blumenauer Volkstanzgruppe no 3º Encontro Folclórico de Pomerode durante a programação da 28º Festa Pomerana - SC

Grupo folclórico do C.C. 25 de Julho -  Blumenauer Volkstanzgruppe 

O grupo folclórico do C.C. 25 de Julho, Blumenauer Volkstanzgruppe recebeu e aceitou o convite do Sr. André Cristiano Siewert, assessor de Cultura do município de Pomerode - Santa Catarina, para participar do 3º Encontro Folclórico de Pomerode durante a programação da 28º Festa Pomerana.


Para relembrar...
Apresentação do grupo folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe na Okotberfest 2009




Teor do convite para o encontro de Pomerode:

"Vimos, por meio deste, convidar Vosso Grupo de Dança Folclórica para participar do 3º ENCONTRO DE GRUPOS DE DANÇA FOLCLÓRICA, no dia 15 de janeiro de 2011 – sábado, será realizado das 10:00h às 17:00h, durante a programação da 28ª FESTA POMERANA, no Pavilhão Municipal de Eventos."

De acordo com a coordenação do evento, o Encontro de Grupos de Danças Folclóricas tem como objetivo estimular e incentivar a arte da dança folclórica, resgatar e divulgar as manifestações da cultura popular, que surgem de maneira espontânea, como parte dos costumes e tradições transmitidas de geração em geração.




Sra. Roswitha Ziel
coordenadora do grupo folclórico Blumenauer, Sra. Roswitha Ziel, esclareceu que o local de encontro dos folcloristas do C.C. 25 de Julho, como também,  dos demais folcloristas participantes, está marcado para às 10:00h do dia 15 de janeiro, sábado, defronte ao TEATRO MUNICIPAL (rua do Zoológico - á direita), local de onde sairá o desfile de todos os grupos folclóricos até o Pavilhão Municipal de Eventos de Pomerode, local aonde acontecerá o evento.



Teatro Municipal de Pomerode
Maiores detalhes sobre a programação da festa Pomerana, acesse o site a seguir



Bela citação na base da correspondência do convite.


"A cultura não deve sofrer nenhuma coerção por parte do poder político ou econômico, mas ser ajudada por um e por outro em todas as formas de iniciativa pública e privada, conforme o verdadeiro humanismo, a tradição e o espírito autêntico de cada povo." ( Papa João Paulo II )

Estaremos lá, juntamente com o grupo folclórico do C.C. 25 de Julho, Blumenauer Volkstanzgruppe,  conferindo e participando deste importante evento cultural da região -  3º Encontro Folclórico de Pomerode  - parte da programação da Festa Pomerana 2011.
Uma excelente programação para o sábado, também para todos àquelas pessoas que prestigiam e acompanham as atividades dos grupos culturais do clube.



Postado por Angelina Wittmann



2 comentários:

Dieter Berner disse...

Parabéns Angelina, pelo seu maravilhoso trabalho. Estaremos lá.
Abraços
Dieter Berner

Centro Cultural 25 de Julho disse...

Sr. Dieter Berner a equipe agradece sua visita e fica feliz com seu comentário, pelo retorno que ele representa, mostrando que nosso trabalho está sendo assimilado. Devemos destacar que o meio do C.C. 25 de Julho - Blumenau é cativante e é formado por pessoas que fazem acontecer dentro da grande equipe, fazendo muito bem feito sua parte, neste trabalho (Voluntário) de amor à cultura e à todas atividades do clube. Sozinhos, não fazemos muita coisa.
Nos encontramos em Pomerode.
Um abraço da Equipe do Blog.