terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Notícias - Alemanha lamenta tragédia no Rio de Janeiro e oferece ajuda

Recebemos o envio de uma notícia extraída do Site Brasil Alemanha, ralacionada à tragédia causada por fenômenos naturais no Rio de Janeiro.
Segue a notícia.


De acordo com o Site  www.brasilalemanha.com.br  - Alemana lamenta e oferece ajuda à região do Rio de Janeiro.




A catástrofe causada pelas fortes chuvas ocorridas no Rio de Janeiro no início da semana, a maior tragédia climática do Brasil, com mais de 600 mortos confirmados, também está repercurtindo no exterior. Representantes da Alemanha enviaram telegramas de condolências a representantes do Governo brasileiro.
O chefe de Estado da Alemanha, Christian Wulff, enviou mensagem de condolências à presidente Dilma Rousse. No telegrama, o Presidente alemão falou da sua consternação ao receber as notícias dos acontecimentos no Rio e da esperança de uma breve volta à normalidade. "Partilhamos a sua esperança de que muitos dos desaparecidos ainda possam vir a ser resgatados ilesos e desejamos uma rápida recuperação aos queridos“, disse, em carta à presidente Dilma Rousse, a Chanceler Federal Angela Merkel - falou da vontade da Alemanha em ajudar.

"A Alemanha encontra-se a seu lado e está disposta a prestar ajuda onde quer que ela seja necessária“

Afirmou Guido Westerwelle, Ministro das Relações Exteriores da Alemanha, em mensagem ao seu colega de pasta, Antônio Patriota, também falou do choque e tristeza provocados pela trágica situação. "Lamento o grande número de mortes e o volume de danos provocados pelas intensas chuvas na região serrana do Rio. Envio ao senhor, ao seu Governo e ao povo brasileiro minhas sinceras condolências e a minha solidariedade. Nossos pensamentos estão com as famílias das vítimas, os eridos e todos aqueles que, através da infelicidade, perderam seus pertences“.

Em telefonema na manhã da última sexta-feira (14.01), os dois Ministros conversaram sobre a possibilidade de o Brasil contar com tecnologia alemã para ajudar nas medidas de prevenção de catástrofes naturais no futuro. No entanto, em caráter de urgência, o Governo alemão já disponibilizou 150 mil euros em assistência médica e em doações de produtos de primeira necessidade, como barracas e cobertores, para as regiões afetadas.

A  solidariedade se faz presente e  a sua presença é reconfortante nestes momentos de tristezas.






Nenhum comentário: