domingo, 19 de dezembro de 2010

Uma mensagem de natal!


Estamos em pleno mês de dezembro de 2010.
Ontem assistimos e registramos imagens lindas (que serão postadas amanhã), da praça Ramiro Ruedger, onde esteve presente um grande público que se posicionou em torno da lagoa para assistir o concerto natalino. Noite estrelada com luar.
O clima natalino se faz presente.

Em 13 de desembro, no evento natalino no clube, um sócio e amigo do C.C. 25 de Julho nos presenteou com a leitura de uma mensagem de natal de sua autoria, Sr. Salésio Cardoso.

Sr. Salésio Cardoso
Após sua exposição, pedimos ao Sr. Cardoso que nos enviasse a mensagem para publicarmos aqui no Blog do C.C. 25 de julho.
Gentilmente, Sr. Cardoso nos enviou, e a apresentamos a seguir.



NATAL

Tempo de introspecção!
Tempo de lembrar!
Tempo de partilhar!
Tempo de união familiar!
Diante do presépio em oração e com emoção!
Luzes, a enfeitar a árvore, nos lembram Aquele que veio ao mundo para ser a Luz e a Salvação para a humanidade com o coração aberto a acolhê-lo.
Encarnou-se, igualou-se a nós, menos no pecado.
O Deus Menino está presente no olhar de cada pessoa, esperando um sorriso espontâneo, um amor verdadeiro, um obrigado, um trabalho voluntário.
Lembremo-nos dos tempos natalinos de nossos antepassados em que valorizavam o dia de Natal, mesmo nas intempéries dos primeiros anos de colonização neste Vale. Como diz o verso de um canto natalino: Vinde Cristãos, vinde à porfia. Porfia: sinônimo de luta, mas luta pela edificação dos verdadeiros valores deixados a nós principalmente nesta época festiva.
Que neste Natal tenhamos um verdadeiro espírito natalino, repleto de paz, amor e união!
Feliz Natal! dez/2010.  - Salésio Cardoso




Sehr niedlich!

Sr. Cardoso, sentimos a sensibilidade em cada palavra escrita e seu verdadeiro conteúdo na sua mensagem natalina. Vibramos para que estas, toquem o coração de todos aqueles que as lerem e as ouvirem.
Grata, pelo pronto atendimento e pelo envio. Abraços dos amigos do Blog do C.C. 25 de Julho.

Nenhum comentário: