quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Natal do C.C. 25 de Julho - Parte 1

 Estava chovendo no dia 13 de dezembro, mas isto não foi empecilho  para que o brilho e a boa vibração  se fizessem presentes na festa de natal e encerramento das atividades culturais dos diversos grupos do C.C. 25 de Julho e a confraternização entre todos os presentes no clube.


Antes de iniciarmos, registramos as presenças da equipe de TV da RBS TV, Jornal Santa Catarina e a equipe de TV do programa Festas e Tradições, comandado pelo Sr. Jens Mantau. A cobertura completa efetuada pela equipe do Sr. Mantau, será apresentada em seu programa, na TV Galega, em datas distintas: dia 26 de dezembro - às 13:00h; dia 29 de dezembro – às 13:00h e dia 30 de dezembro – às 8:00h. É uma ótima oportunidade, para àqueles que não tiveram a chance de presenciar estes momentos ao vivo, assistir a apresentação dos muitos grupos culturais do clube.

Sr. Jans Mantau

Dando sequência...

Chegamos ao clube por volta das 19:00h, como também muitas pessoas, algumas das quais, envolvidas com os últimos detalhes, ocupadas com os últimos retoques e ensaios. Aquilo que chamamos “ o melhor da festa”, os preparativos.


















A grande árvore de natal acompanhava tudo de seu local, próximo ao palco, através do seu silêncio, como se avisando sobre os próximos momentos.

Por volta das 20:00h, o presidente, Sr. Dieter Berner inicia a apresentação da programação da noite, antes,  convidou a Sra Alda Niemeyer para ocupar o palco consigo, que participou, apresentando a programação no idioma alemão.

Sr. Dieter Berner e Sra. Alda Niemeyer

Sr. Dieter comenta sobre a ausência justificada do grupo cultural do C.C. 25 de Julho que, tradicionalmente, efetuava a abertura deste evento e que, por motivo de força maior, não pode estar presente este ano – Grupo de Harmônicas Blumenau.

A Abertura, então, foi feita pelo trio de músicos: Sra Roswitha Ziel, Stefan Ziel e Wilson Schaade. Apresentaram 3 canções do folclore germânico: 1 - Waldramer Hirtenmusik, 2 - Hirtenmusik e 3 - Lauter Tiafe.


A doce melodia inundou o grande salão do C.C. 25 de Julho.




Enquanto isto, amigos outros, organizavam a grande mesa de doces e salgados, no salão anexo. Na medida em que as pessoas iam chegando, depositavam algum prato de quitute, que traziam consigo, e depositavam sobre a mesa, um ritual que acontece desde as primeiras comemorações. O resultado foi uma mesa multicolorida e saborosa que recebeu toda a atenção do público presente após todas as apresentações.



Na seqüência das apresentações, Sr. Dieter Berner anunciou a apresentação da Dança Sênior 25 de Julho. Grupo que tem como Coordenadora, Sra Herta Haas, esposa do Vice Presidente do C.C. 25 de Julho, Sr. Rolf Haas. O Grupo apresentou 3 coreografias, sendo que a terceira, é uma coreografia especial para o natal que foi dançada com velas coloridas acesas no ambiente escuro. O efeito foi muito bonito.






Nas mesas, todos assistiam e aproveitavam os momentos em companhia dos amigos e familiares.
































Após a Dança Sênior, foi anunciado a apresentação alegre do grupo de crianças do Blumenauer infantil. O Grupo tem como Coordenadora, a Sra Roswitha Ziel. Fizeram coreografias com as canções: Ach geh doch e Weihnachtszeit.





















Maravilhoso! É a certeza da continuidade...



 É perceptível, através de suas apresentações, o quanto as crianças apreciam suas atividades dentro do grupo. Enquanto não se apresentavam, permaneciam atentas às demais apresentações com curiosidade e interesse.


No próximo Post segue em Parte 2, dentro da programação da noite de natal do C.C. 25 de Julho, a apresentação do Grupo Folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe, Christnacht - Solo - Rolf M. Haas, Dueto Buffo di Due Gatti - Duo: Elke Haas B. da Fonseca e Karin Haas Augsburger e Coreografia sentada - Coordenação da Sra. Herta Haas.




Postado por Angelina Wittmann




Nenhum comentário: