sábado, 4 de dezembro de 2010

Último ensaio dos Coros do C.C. 25 de Julho antes do Concerto natalino e a visita do Sr. Johann Telle ao Clube

A noite de ontem, sexta feira, 03 de Dezembro de 2010, estava eletrizante no C.C. 25 de Julho. Além do último ensaio dos Coros: Misto e Masculino Liederskranz, entre outras coisas, tinha um visitante da Alemanha.

Ensaio dos Coros

Ensaios dos coros


Enquanto os coros ensaiavam, fazendo os últimos ajustes no palco, nós, de maneira informal, conversávamos com o Sr Johann Telle, cidadão alemão da cidade Bonn e seu amigo, Sr. Arthur, sobre assuntos relacionados ao C.C. 25 de Julho e ao Blog, no qual, esclarecemos, postaríamos esta simplificada entrevista.

Sr. Telle está no Brasil há somente seis semanas e retornará à Alemanha nos próximos dias. Ele explicou, que é amigo de longa data do Sr. Arthur, este, colega e amigo do Sr. Dieter Berner, Presidente do C.C. 25 de Julho - Blumenau. Ambos esclareceram, que se conheceram na década de 70, na Alemanha. Na época, trabalharam juntos na Companhia Química PASF, cidade de Ludwigshafen am Rhein (Reno).

Sr Arthur , há muito tempo retornou ao Brasil e, somente soube que seu amigo Johann Telle estava em Blumenau, esta semana.
Sr Johann Telle veio à Blumenau, por intermédio do intercâmbio do SES – Sênior Experten Service.


Sr Johann e Sr. Arthur

O SES - Senior Experten Service - é um serviço de consultoria voluntária ao alcance de empresários de todo o mundo, representado, no Brasil, pela Câmara Brasil-Alemanha de Porto Alegre. É uma organização financiada pelo Ministério do Desenvolvimento alemão e apoiada por diversas associações da economia alemã, dentre elas a Câmara de Comércio e Instústria Alemã (DIHK).
Desde 1983, já foram realizados mais de 20.000 projetos em cerca de 140 países.

Os consultores cadastrados no SES são profissionais já aposentados e experientes em suas áreas, dispostos a passar seus conhecimentos voluntariamente para outras empresas em todo o mundo. De artesãos a executivos. Suas experiências no exterior facilitam sua adaptação às diversas condições de vida e de trabalho. As áreas nas quais atuam são as mais diversas, desde metalurgia, indústria química, alimentícia a setor público, concentrando-se, entretanto, principalmente, no assessoramento e manutenção de máquinas e instalações, aperfeiçoamento da qualidade e do design de produtos e introdução de novos processos produtivos. Praticamente 50% das missões feitas são para a área industrial!

O SES não visa o lucro e, portanto, a empresa interessada investe apenas na passagem aérea, nos custos locais (hospedagem, alimentação e transporte), uma diária ao consultor e uma taxa administrativa, que varia de acordo com o tamanho e capacidade da empresa.

Sr. Telle está prestando assessoria à empresa blumenauense, Lancaster.

Na Alemanha, Sr. Johann Talle pratica e é um campeão reconhecido do Tiro. Há 15 anos é Vice Presidente do Clube SSG LU – Rheingoenheim. Sr Johann e diz que conquistou o Vice-campeonato nacional alemão de Tiro de Pressão a ar comprimido de 10 metros de distância.

Sr. Johann Telle praticando tiro - Arma de Pressão a ar - 10 metros



Campeão


Sr. Arthur acompanhou Sr. Telle até o C.C. 25 de Julho. Este, observando o ensaio dos coros, disse que estava muito surpreso coma afinação e a disciplina de todos durante o ensaio. O ensaio terminou às 22:15h.


Ao fundo, o Sr Johann atento ao ensaio dos coros.


Quase no fim do ensaio dos coros, o Sr Johann pediu informações sobre os filatelistas da cidade. O Vice Presidente do Clube Filatélico de Blumenau, Udo Teske, é integrante do Coro Masculino Liederkranz e se encontrava no ensaio dos coros.
Ocorreram, então, as aprensentações e o Sr. Arthur e Sr. Johann permaneceram por mais algum tempo, conversando com os amigos no C.C. 25 de Julho.


Sr Johann Telle e Sr. Dieter e Sr. Udo Teske



















Grata pela visita Sr Johann Telle.

Volte sempre...

E para Lembrar...Amanhã, a partir das 20:30: Espetáculo de Advento “Magia de Natal”Orquestra da FURB e Coral Misto e “Liederkranz do C.C. 25 de Julho.
Vale a pena Conferir!!


Estaremos lá!!



Postado por Angelina Wittmann




Nenhum comentário: