segunda-feira, 29 de abril de 2013

Turnê dos Coros - 6 - Alemanha - Strassburg (França) e trajeto

No dia 28 de abril, domingo, o grupo de cantores dos coros do C.C. 25 de Julho de Blumenau e equipe de apoio, seguiram para a cidade  de Strassburg. Durante este trajeto todos acompanharam muito atentamente a paisagem entre Kirrlach e Strassburg.
Strassburg, conhecida pelo alemães de Argentoratum, foi fundada 12 A.C. Surgiu como um campo militar fortificado na fronteira do Império Romano - limite do Rio Reno. O adensamento de habitações civis, desenvolveu-se ao redor do campo em direção ao oeste. 
A Catedral foi terminada em 1439, tornando-se o mais alto edifício de mundo entre 1625 e 1874 e até 1880 foi considerado o edifico construído mais alto de  mundo e por volta de 1520 foi um dos  principais cenários das teses de Martinho Lutero, cujos adeptos estabeleceram uma Universidade no outro ano. Strassburg foi anexada à França em 1681 e confirmado no estatuto do Tratado de Ryswick em 1697. Luiz XIV, mandou destruir simbolicamente parte das fortificações da cidade e anexada ao Império Alemão, como capital do Reichdland da Alsácia-Lorena em 1871. Isto aconteceu após a Guerra franco-prussiana (Tratado de Frankfurt). Este período marcou o apogeu da dominação  política e territorial de Strassburg. Também a cidade se beneficiou da intenção alemã  de transformar a cidade na vitrine da cultura alemã  visando atrais as populações da região e da França, para mostrar a sua superioridade.
 Neste período recebeu inúmeros edifícios públicos, como o Palácio do Imperador, o parlamento da alsácia-Lorena e o palácio Universitário. 
A cidade voltou para a França, depois da Primeira Guerra Mundial, em 1919, pelo Tratado de Versalhes. Durante a Segunda Guerra Mundial, voltou a ser da Alemanha no período entre 1940 a 1945. No final da Segunda Guerra mundial voltou a ser da França.

Vamos ver um pouco de Strassburg, através de fotografias...









































































 Após a visita a Strassburg, o grupo retornou a Kirrlach e se preparou para a despedida e partida no outro dia, cedinho, 29  de abril, rumo a Roedelsee. Antes de chegar à cidade, visitou o Museu Sinsheim - Kirlach.

Próximo Post - chegada e recepção calorosa  que emocionou a muitos em Roedelsee. 
Postamos da residencia de Heinz e Hannete.

Abraços da equipe do Blog Site do c.C. 25 de Julho de Blumenau.



















Um comentário:

Unknown disse...

Gostaria que postassem fotos do quarteto também, pois eles estão fazendo parte do grupo.
obrigada!