sábado, 27 de abril de 2013

Turnê dos Coros - 3 - Alemanha - Almoço em Domhof - Speyer


Um pouco de História do local onde o grupo almoçou no último dia. O local, atualmente é um Restaurante, Hotel e Cervejaria e há muito tempo, este foi seu uso, mesmo tendo sido reaberto em 2000.
É conhecido que, em 1340, o Conselho da cidade de Speyer comprou  este território da família Ebelin e foi usado como um Rathof. A propriedade servia como local de conferências e de hotel, no qual se hospedavam  reis e imperadores alemães  quando visitavam Speyer.
Em um certificado de 1347, Domhof foi  denominado o Hotel da mina  e do império por Carlos V. Há muitas outras histórias ligadas ao local, o qual tem uma história centenária. O cardápio do almoço tinha várias opções e a bebida de qualidade e de produção própria.

Para conhecer melhor acessar o link: http://www.domhof.de/index.php/en/hausbrauerei-domhof

Domhof - onde o grupo do 
C.C. 25 de Julho de blumenau almoçou








Da janela - a vista da Catedral
























 Gastronomia - Alguns dos pratos servidos ao grupo.
Pratos típicos locais...























Após  o almoço, o grupo foi conhecer a cidade de Speyer.
As imagens deste passeio serão postadas no próximo Post.

Antes, reler sobre a história da cidade de  Speyer....

O território de Waghäusel foi doado por Henrique III e Henrique IV (1056 – 1063) ao Bispado de Speyer. Em 1806, algum tempo após oReischsdeputationshauptschluss (Último ato importante do Sacro Império Romano, na última reunião do Emmerwährenden Reichstags, em 25 de Fevereiro de 1803) o local tornou-se Grão-Ducado de Baden .

Catedral de Speyer

Franz Sigel
Em 21 de Junho de 1849, aconteceu a Batalha de Wäghäusel quando as tropas de Baden, sob o comando de Franz Sigel, enfrentaram o exército invasor prussiano, e foi uma batalha atípica, sob ponto de vista estratégico e de ações. A região ficou sob o domínio dos prussianos  que reorganizaram a região. (Mais detalhes sobre este evento histórico, junto à postagem de Frankfurt  - citada anteriormente). 

Kirrlach foi mencionada pela primeira vez, em um registro escrito, no ano de 1234, em um documento do Mosteiro de Speyer. No escrito de 4 de maio de 1234, a região era conhecida por Kirloch – ou seja – Igreja do Bosque. Este documento se encontra preservado em sua forma original no Arquivo Geral do Estado, em Karlshuhe. Kirrlach até 1806, pertencia à Diocese de Speyer. 



Segue no próximo Post, espaços na cidade e ruas de Speyer.   


Nenhum comentário: