terça-feira, 23 de abril de 2013

Os Coros embarcam para Europa - Quinta Feira


Os Coros do C.C. 25 de Julho de Blumenau, embarcarão nesta quinta feira - dia 25 de abril, para um turnê pela  Alemanha. O maior contato cultural e integração do grupo com outros grupos culturais anfitriões acontecerão em cidades localizadas em Unterfranken (Baixa Francônia) - Baviera - Sul da Alemanha.

Os Coros do centro cultural partirão do C.C. 25 de Julho de Blumenau para Florianópolis, na próxima quinta feira, via terrestre, às 14:00h e de lá seguirão para São Paulo, via aérea. De São Paulo pegam o voo para Frankfurt.
Aclarecemos que postamos com menor frequência no Site/Blog do C.C. 25 de Julho de Blumenau nestes últimos meses, porque participamos de todos os ensaios dos coros. Estes aconteceram duas vezes por semana e alguns intensivos nos finais de semana. 



No Programa das quatro apresentações, presentes canções do folclore brasileiro, como: Gente Humilde, Triste Madrugada, Rosinha da Conceição, Murucutu, Peixe Vivo, Asa Branca, Carinhoso, Berimbau, Xote das Meninas e Ave Maria do Morro. Entre as  canções alemãs, clássicas como:  Abschied von Wald, es Löscht das Meer die Sonne aus,  Plaisir D´amour, Fleger Marsch, Teuret Heimat, entre outras.
Clicar sobre - para ampliar
O grupo passará por várias cidades da Alemanha, uma na França e outra na Áustria. Permanecerá maior número de dias na cidade de Rödelsee, cidade na qual existem familiares e pessoas amigas de longa data de sócios e frequentadores de grupos culturais do C.C. 25 de Julho de Blumenau. Em Rödelsee o grupo permanecerá 4 dias, hospedados em casas de famílias amigas. e onde fará uma das quatro apresentações oficiais.
Estaremos postando, se possível, direto das cidades visitadas, com depoimentos, imagens e filmes, o que reflete a verdadeira integração cultural, possível através da música e também da dança, lembrando do  grupo Folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe, que partirá daqui a um pouco mais de dois meses, para esta mesma região.
Hoje aconteceu o último ensaio oficial dos coros, para esta turnê. Quem esteve presente no ensaio o fez trajado com um dos trajes da apresentação e com estes foi feito registros fotográficos.
Algumas imagens do último ensaio, antes da viagem, feitas na noite de hoje.








 O grupo fotografado não está completo. Nem todos puderam estar presentes no último ensaio. 


Isto é C.C. 25 de Julho de Blumenau!



Nenhum comentário: