sexta-feira, 12 de abril de 2013

Intercâmbio - Landjugendgruppe Haubern




O primeiro encontro da Blumenauer Volkstanzgruppe em sua viagem de intercâmbio será com a Landjugend Haubern. Esta comemora seus 35 anos de existência com uma grande festa, o Folklorefest Haubern.

O que são os grupos de Landjugend?

Estes grupos se estabeleceram nos anos 50 com o intuito de oferecer para os jovens do campo possibilidades de lazer direcionado a manutenção cultural, a socialização dentro da comunidade rural local e com isso manter estes no campo integrando-os ao trabalho.

Hoje estes ainda sobrevivem pela tradição e integração mesmo que o trabalho rural não seja mais a principal motivação que os une. Realizam trabalho social e mantem as tradições de seus fundadores e ancestrais dentro uma visão cultural e social buscando sempre a integração com outros grupos. O intercâmbio com grupos do exterior é outro ponto forte que assim busca uma diversificação de conhecimento e a possibilidade de socialização de suas experiências com outras culturas.



Folklorefest Haubern - 7 a 10-06-2013

O evento Folklorefest – Festa do folclore - busca reunir grupos de atividades culturais na área da dança folclórica assim como o teatro, temática da primeira noite do evento. Estarão reunidos grupos de diversas regiões do país assim como dois grupos do exterior. A troca de experiências entre estes grupos é de suma importância para a manutenção da riqueza cultural e o entendimento entre as nações mostrando a diversidade de culturas em convivência harmoniosa.
Desde o dia 19 de março já estão colocados cartazes de divulgação da festa pela cidade para que ninguém possa esquecer da data. Ainda havia neve na ocasião... Esperamos que em junho, na festa o tempo colabore com muito sol!

 
Programação do Folklorefest Haubern

Sexta-feira 07.06.2013
19:00 horas Noite de teatro

Sábado 08.06.2013
17:00 horas Homenagem – colocação de coroa de flores

18:30 horas Desfile comemorativo e Noite do folclore internacional

Domingo 09.06.2013 10:30 horas Culto comemorativo

12:30 horas Festa das crianças

16:30 horas Folclore, Dança e Música

Segunda-feira 10.06.2013
10:00 horas Frühschoppen – Confraternização e encerramento


Nenhum comentário: