quinta-feira, 19 de julho de 2012

Tradição e arte presente no encontro de Coros da Liga no próximo sábado

Os preparativos prosseguem para as festividades do 79° Encontro da Liga Cultural e Recreativa Vale do Itajaí, e a Abertura da Semana da Imigração Alemã, com as presenças dos coros Masculino Liederkranz, Misto, grupo folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe e grupo de Harmônicas de Blumenau.
Ontem fomos visitar o atelier do vice tesoureiro do C.C. 25 de Julho de Blumenau, Sr. Werner Annuseck e chegando no local, o encontramos confeccionando, de maneira artesanal, uma comenda que será entregue aos membros dos coros do centro cultural. Já tínhamos visto o belo trabalho desenvolvido por Sr. Annuseck e quando comentamos com algumas pessoas sobre seu trabalho, não quiseram crer, ser um trabalho tão especial e artesanal. Ele produz botons que usa nas lapelas e chapéus de trajes, brasões em miniaturas entre outros.
Vamos mostrar agora, a técnica desenvolvida pelo artista. Segundo ele, aprendeu sozinho e foi aperfeiçoando, criativo que é, coloca muita arte e carinho em cada peça que termina. 
Nestes trabalho, em especial, confidenciou que lembra da homenagem aos seus amigos dos coros do C.C. 25 de Julho de Blumenau, que completam 50 e 40 anos respectivamente e isto o faz muito feliz.





É um trabalho muito especial e original. Não conhecíamos tal técnica, até aqui e pretendemos, num futuro muito próximo, fazer uma "Biografia" deste artista - Sr. Werner Annuseck - Vice tesoureiro do C.C. 25 de Julho de Blumenau.

Vídeo 

O C.C. 25 de Julho de Blumenau, 
é um centro de cultura, arte, laser, tradição e amigos.







Nenhum comentário: