domingo, 29 de julho de 2012

Dança Sênior na Praia Do Ervino - São Francisco do Sul

Uma das fundadoras da Dança Sênior e sua maio incentivadora -  no Estado de Santa Catarina, convidou o grupo de Dança Sênior 25 de Julho para visitá-la. Sra Annemarie Dorsett conta com mais de 90 anos de idade e afirma que é o exemplo vivo da vantagens de se praticar a Sênior.

Sra. Dorsett tem a nacionalidade alemã e mora sozinha na comunidade. Ao longo do encontro ouvimos vários depoimentos de seus vizinhos de que a vizinha ilustre é um exemplo a ser seguido por pessoas de todas as idades. Anda por todos os lugares normalmente com seu cãozinho, companhia inseparável e não ingere nenhum medicamento. 
Residência da Sra. Annemarie
Para chegar a praia do Ervino, ainda na parte da manhã e tomar café no caminho, o grupo de Dança Sênior 25 de Julho de Blumenau saiu do centro cultural à 7:30h da manhã. Pararam no meio da viagem para o café da manhã em um local bem pitoresco e encantador construído com madeira tratada de reflorestamento.





Chegaram à residência da Sra Annemarie por volta de 11:00h. Conversaram um pouco, visitaram a residência da nobre dançarina. Após foram almoçar, para então, se dirigirem ao salão da pequena capela da comunidade praiana. Também fizeram parte do encontro dançante o grupo de Dança Sênior de Joinville - Amigos do Mar. 







Todos dançaram várias danças em seus respectivos grupos e, danças de integração com os dois grupos. A anfitriã estava radiante e feliz. Aproveitou o momento e pessoas da comunidade presentes e apresentou sua vontade que sua comunidade também tivesse seu grupo de dança Sênior para, então poder receber todos os grupos seus amigos de dança sênior, também com o grupo da comunidade. A ideia foi muito bem aceita por todos que demonstraram entusiasmo, quase tal como o da Sra. Dorsett.










Após os momentos de integração, o congraçamento terminou com um café com cuca e salgadinhos...










Um dia memorável com dança, sem importar a idade. 
Dançar, é viver na plenitude.




Nenhum comentário: