quarta-feira, 4 de julho de 2012

Uma reflexão sobre a Ópera Orfeu e o Concerto Viver é Lutar

Foto: Jaime Batista da Silva


Sr. Edson Wruck da Diretoria do coro Masculino Liederkranz, recebeu um artigo do Sr. Emílio Rossmark Schramm - Presidente da Sindilojas. Sr. Schramm comentou sobre o Concerto Viver é Lutar.

O concerto, idealizado pelo Sr. Rossbach e pelo Sr. Pereira, foi uma homenagem apresentada no palco principal do Teatro Carlos Gomes no último dia 28 de junho, a partir do resgate de suas obras após trinta anos de ausência do Maestro Heinz Gayer em Blumenau e região.
Maestro Heinz Geyer
 Fonte: KORMANN, E. O Maestro Geyer e o período
 áureo do Teatro Carlos Gomes. Blumenau: Acadêmica,
1985. p. 25. Contribuição: Wieland Liekfeld
 Grupo Antigamente Blumenau
Lembrando que os Coros Masculino Liederkranz e Misto, do C.C. 25 de Julho de Blumenau, fizeram parte dConcerto Viver é Lutar na companhia das orquestras: Prelúdio e da FURB. 

Segue a reflexão do Sr. Emílio Rossmark Schramm:

Momento Cultural 
03/07/2012 | N° 12613

ARTIGO
Momento cultural

A Sociedade Dramático Musical Carlos Gomes e a cidade de Blumenau estão de parabéns. Estamos vivendo um momento cultural que consideramos de fundamental importância para a região. O que aconteceu com o musical Orfeu, envolvendo a comunidade, foi um sucesso. Agora, semana passada, na homenagem ao maestro Heinz Geyer, outro.

Justifica-se este êxito, pois na primeira produção se deu destaque para o talento local. Dezenas de artistas da cidade foram aproveitados. Alguns, quem sabe, estarão nos palcos nacionais e quem sabe internacionais. Na homenagem ao maestro, foram colocados novamente os músicos criados na cidade para apresentar seus talentos. Antigamente, era justamente este aspecto que ressaltava: o talento local.

Imagine o orgulho da família, dos tios e avós aplaudindo seus artistas. Praticamente se garante casa cheia a partir do momento em que cada talento envolve seus familiares, amigos e colegas de trabalho. Parabéns e obrigado a todos que estão acertando também com estas iniciativas. Sem desmerecer qualquer produção, no momento em que nossos filhos estão no palco, os valores são bem diferentes.

O sucesso destas iniciativas pode levar a outras estreias, com maiores holofotes, gerando uma mídia mais especializada e ganhando programações que podem estar transformando a vida da nossa gente. Para dar certo, não precisa muito esforço: o fator boca a boca se encarrega de dar continuidade neste sucesso. Nós, blumenauenses, não sabemos fazer pela metade. Sentimos orgulho em tudo que fazemos e por isso construímos no amor uma cidade feliz, talentosa e sempre referência em todos os segmentos.

O turismo no mundo nunca esteve tão em alta, imagine as programações e atrações que poderemos ter em programas musicais, de teatros, concertos, todas as atividades possíveis, nos tornando também um destaque para visitantes. Parabéns pela iniciativa e mais ainda pelo momento cultural que vocês, nossos artistas talentosos, estão conseguindo conquistar.


EMÍLIO ROSSMARK SCHRAMM 
Presidente do Sindilojas de Blumenau e Região

Reconhecimento de um trabalho em equipe feito com dedicação, persistência e determinação.




Nenhum comentário: