quinta-feira, 5 de julho de 2012

Musik in der Nacht und Les Choristas

Guten Abend Freunde!

Hoje, na noite de quinta feira, recebemos a sugestão de uma canção cantada no filme Les Choristes - La Nuit . A sugestão de nosso amigo que, gentilmente,  já sugeriu  lindas canções clássicas para o Site do C.C. 25 de Julho de Blumenau. É de sua vontade permanecer somente como uma ideia, sem identificação. Assim será. Suas sugestões são bem posicionadas e lindas. Desde já aguardamos a próxima.
Ao ouvir o coro do vídeo sugerido, foi inevitável não lembrar do trabalho bonito dos coros Liederkranz - 50 anos e Misto - 40 anos, em mês de aniversário e encontros de coros no centro cultural, no próximo dia 21. Em Breve mais informações.

Sua sugestão:



Sinopse do filme.

Música do filme: A Voz do Coração ou "Os Coristas" de Christophe Barratier. Sinopse do filme: Um professor de música vai trabalhar numa rígida instituição de reeducação de jovens meninos. Com paciência, ele tenta melhorar suas vidas através da música. No entanto, ele terá que lutar para manter o coral dos meninos na ativa. 

O filme que encantou o mundo, foi ainda nomeado para os Oscares de Melhor Filme Estrangeiro e de Melhor Canção Original. Deixe-se também contagiar pela música e pala magia de Os Coristas.




O filme acontece após a Segunda Guerra Mundial, o local é algum lugar na França rural. Acontece na Fond de L'Etang (O fundo da lagoa) em uma escola para meninos com problemas de disciplina e suas famílias não podem mantê-los. Les Choristes conta a história de Pierre Morhange, um aluno com talento musical descoberto, e MSSR Mathieu, um músico frustrado que serve como o reitor da disciplina. Opondo-se métodos rigorosos da escola de controlar os alunos, Mathieu começa a usar a música para afetar a mudança nos meninos desordeiros e mal-humorada. O bem-sucedido esforço para criar um coro, com Morhange como solista, muda os alunos e o professor.




O Filme ...Com dois vídeos inacessíveis - 3 e 7





Vídeo 3 inacessível.







Vídeo 7  inacessível.






Nenhum comentário: