segunda-feira, 11 de abril de 2011

III Kindertanz - Blumenau



Aconteceu nos últimos dias 8 e 9 de abril, o III Kindertanz, em Blumenau. O evento foi promovido pela Associação dos Grupos Folclóricos Germânicos do Médio Vale do Itajaí – AFG com o apoio do Fundo Municipal de Cultura de Blumenau. O local do terceiro encontro foi na Escola Barão do Rio Branco - Blumenau.


O encontro recebeu jovens e crianças de toda Santa Catarina que participaram de atividades culturais, gincanas e apresentações folclóricas onde o destaque foi as tradições e a cultura germânica trazida pelos primeiros imigrante que chegaram à região do Vale do Itajaí entre a metade do século XIX e primeira metade do século XX.

Além das práticas de dança, de música e gastronomia germânica, a Kindertanz promoveu a integração dos diversos grupos de dança do Estado.
Estiveram e fizeram parte da organização, folcloristas do grupo folclore do C.C. 25 de Julho Blumenau, com apoio direto, da instrutora de dança do Blumenauer Volkstanz Gruppe - Sra. Roswhita Ziel, Sr. Stefan Ziel - lider do grupo musical do C.C. 25 de Julho Blumenau - Die Tanzelmusi e ainda, as presenças dos folcloristas: Marco Antônio Rebello e Jaqueline Regina Wippel.

Sra. Roswhita e Sr. Stefan Ziel

Srta..Jaquelina R. Wippel


Sr. Marco A. Rabello



A formação das crianças e jovens sadios, passa pela manutenção das atividades culturais!


Um comentário:

Jaqueline Regina Wippel disse...

Foi muito legal o Evento***!!!