terça-feira, 26 de abril de 2011

Sra. Winigrid Parucker e o C.C. 25 de Julho Blumenau


Estamos em plena semana do Aniversário do C.C. 25 de Julho Blumenau.
Em antigas Atas das primeiras reuniões de diretoria ordinária do clube, que “sobreviveram” às grandes enchentes de 1983 e de 1984 na região,  pode-se ler alguns nomes daqueles que estavam presentes na fundação do C.C. 25 de Julho Blumenau, em 1º. de maio de 1954. Este é o registro oficial, mas que foi danificado pelas enchentes mencionadas.
É sabido que existiam outras pessoas presentes, sobre as quais não temos qualquer registro a não ser o depoimento vivo, daqueles que ainda estão entre nós.


Sr. Parucker e Sra. Winigrid Parucker em suas
 bodas de Diamante - 2003
 Ao assistirmos uma entrevista feita pelo Sr. Mantau à Sra. Winigrid Parucker, 86 anos, esposa do Sr. Helmuth Parucker (Já falecido), ficamos conhecendo um pouquinho mais sobre os primeiros tempos do C.C. 25 de Julho Blumenau, vivenciados por ela e de sua participação em mutirões para a construção da sede, a qual hoje conhecemos.
Sr . Mantau e Sra Parucker no último baile do dia 12 de março de 2011 no
 C.C. 25 de Julho Blumenau

Casal Parucker no Desfile da Oktoberfest - Carro das Harmônicas

Sra. Parucker, sua filha Carmen P. Emmendoefer e sua neta
Cynthia Emmendoefer


Sr. Helmuth e Sra. Winigrid Parucker - 2003
no C.C. 25 de Julho Blumenau

Sra. Winigrid desfilando no C.C. 25 de Julho em 12 de junho de 1996
 
 














A Sra. Winigrid participava das atividades assiduamente, já na primeira sede própria do clube, uma pequena casa construída em 1959.

Primeira Sede, onde Sra Parucker já frequentava
 Ela conta que na época, em companhia de uma amiga, costurava e bordava roupas para crianças que eram comercializadas nas festas promovidas no clube, com o intuito de angariar recursos para a construção da nova sede, a mesma existente até os dias atuais, situada na Rua Alberto Koffke, cuja pedra fundamental foi lançada em 1962.





"Os prêmios da barraca dela sempre foram os primeiros a acabarem. E ela fazia isto com muito amor e carinho!" – Carmen – sua filha

Para atingir o objetivo destes primeiros idealizadores - a construção da nova sede, foram feitas muitas festas, onde todos trabalhavam e participavam.

Seria muito bom se pudéssemos postar o depoimento de outras pessoas, que ainda estão entre nós e participaram, a exemplo da Sra. Winigrid Parucker, destes tempos de fundação do C.C. 25 de Julho Blumenau.

Natal de 1962


A Equipe do Blog pede que enviem fotografias e depoimentos destes primeiros  sócios que fizeram acontecer e construíram um pouco da primeira parte da História do C.C. 25 de Julho Blumenau.

A estes primeiros sócios que idealizaram e ainda hoje são partes ativas do C.C. 25 de Julho de Blumenau, o nosso sincero agradecimento.




Dia 29 de Abril, na próxima sexta feira - acontecerá o jantar dançante para comemorar o aniversário do C.C. 25 de Julho Blumenau. É também, uma excelente oportunidade para darmos um abraço na Sra. Parucker. Temos certeza que estará presente, junto de sua família, também neste neste evento, no clube que ajudou a construir.
Nós escrevemos nossa História!


Nenhum comentário: