domingo, 17 de abril de 2011

Hoje!!! Landesjugend-Akkordeonorchester Bayern

...e os coros do C.C. 25 de Julho  Blumenau
 em uma única apresentação


Hoje, dia 17 de abril  - às 17:00h, os coros do C.C. 25 de Julho Blumenau: Coro Misto e  o Coro Masculino Liederkranz farão uma participação durante a apresentação da Osquestra Jovem de Acordeon do Estado da Baviera - Alemanha - Landesjugend-Akkordeonorchester Bayern no auditório Heinz Geyer - Teatro Carlos  Gomes.  

Teatro Carlos Gomes - Blumenau

Os coros do C.C. 25 de Julho Blumenau terão uma participação nas duas últimas canções:  O Fortuna (Carmina Burana) e Teure Heimat.

O Fortuna  - com André Riau

A turnê do grupo tem o apoio da Associação Alemã de Harmônica (DHV) e do Goethe Institut Musikrat e o no Brasil inclui, apresentações nas cidades de Salvador e Aracaju.

Landesjugend-Akkordeonorchester Bayern


Landesjugend-Akkordeonorchester Bayern - Orquestra Jovem de Acordeon do Estado da Baviera- Alemanha tem como Presidente, o Dr. Johan Bauer e assessoria de Hedy Start-Fussnegger, desde 1990. A LJAO foi uma saída encontrada para os muitos músicos de acordeons - instrumento musical característicos no cancerio bávaro/austríaco, que não tem espaço em Orquestras sinfônicas. A LJAO Bayern é uma alternativa concreta  para os conjuntos musicais de jovens músicos na faixa etária entre 15 e 27 anos.

Landesjugend-Akkordeonorchester Bayern

Muitos dos membros desta orquestra foram vencedores da competição “Jovem Músico” e de diversas outras competições de acordeon na Alemanha. Em 2010, a Orquestra também ganhou a competição Auswahlorchester alemã (Seleção de Orquestras no país).

Um dos objetivos principais do grupo é apresentar as variadas, atrativas e multifacetadas sonoridades e possibilidades musicais da orquestra de acordeon. Para isso, promove ciclos de estudos sob a direção de renomados dirigentes, estudos contemporâneos sobre compositores da Alemanha, composições de concertistas conceituados e sobre literatura específica para o acordeon. Isto proporciona aos membros da orquestra uma percepção de diversas interpretações, possibilidades e formas de execução.

Imperdível!
 Estaremos lá!

Um pouco do ensaio da LJAO, ontem à tarde, no Teatro Carlos Gomes.




Dando prosseguimento a integração cultural, após o  Concerto, os cantores dos Corais Misto e Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho, jantarão com os músicos da Landesjugend-Akkordeonorchester Bayern.

Nenhum comentário: