segunda-feira, 25 de abril de 2011

Noite de segunda feira e Bodas de Ouro do casal Laureth

Daqui a pouco, às 20:00h desta segunda feira, acontece o ensaio do Coro  Masculino Liederkranz para sua apresentação festiva no palco do C.C. 25 de Julho na próxima sexta feira, dia 29 de abril,  no Jantar Dançante - Aniversário do clube.

Também registramos que neste sábado último, dia 23 de abril, às 17:00h o Coro Masculino do C.C. 25 de Julho se apresentou na Igreja Luterana Bom Pastor, nas bodas de ouro do casal Sr. Neri e Sra. Irma Laureth.
Se alguem tiver  imagens deste momento bonito e queira colaborar com este registro, por favor enviar para o e mail na página principal do Blog do C.C. 25 de Julho.

 
Um pouco de conhecimento sobre a comemoração das Bodas de um casal.
As festividades da celebração do refazer os votos (do latim - Votum / Promessa) de casamente, é uma tradição que teve início na Alemanha medieval. Nos tempos passados, o povoado oferecia uma coroa de prata aos casais que fizessem 25 anos de casados e uma de ouro aos casais que completavam 50 anos de casados. Geralmente o marido coroava sua esposa, com a coroa de prata ou de ouro. "Bydells Sylver" é mencionada em um registro de 1624. Também há um registro em uma carta de 1806 escrita por Dr. Samuel Johson, ingles, afirmando que o "termo prata é oriunda do povo alemão. Com o passar do tempo, surgiu comemorações de outros aniversários com a representação variada de materiais diversos e foi, então dinfundida pelo mundo.


Felicidades ao casal jubilar e seus familiares e que seu exemplo seja um espelho de amor e companheirismo aos que tem a felicidade da convivência estreita com os noivos.
Um abraço da Equipe do Blog do C.C. 25 de Julho.







Nenhum comentário: