segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Intercâmbio Cultural entre os C.C. 25 de Julho´s - Blumenau e Porto Alegre



Como aconteceu  em 7 e 8 de Julho de 1984, quando o C.C. 25 de Julho de Blumenau recebeu os senhores Jonas Badermann Lemos, Edgar Poisl e a sra Clarisse Schneider do C.C. 25 de Julho de Porto Alegre, que tão prestativamente orientaram e ajudaram a fundar o grupo folclórico do Blumenauer Volkstanzgruppe do C.C. 25 de Julho Blumenau, neste mês de Novembro, dia 20, na Bierfest 2010, Blumenauer Volkstanzgruppe  apresentou o Chopp em Metro no C.C. 25 de Julho Porto Alegre durante a Bierfest.

 As integrações culturais são salutares.

O grupo do C.C. 25 de Julho - Blumenau, a pedidos do centro cultural amigo de Porto Alegre, levou em sua bagagem, 6 tulipas
Antes de dar a sequêcia, registramos com carinho, que um dos amigos de Porto Alegre que esteve em 1984 em Blumenau, e foi um dos fundadores do Blumenauer Volkstanzgruppe, recepcionou Blumenauer Volkstanzgruppe e por alguns momentos, todos trocaram lembranças e houve registros de imagens para a histórias dos dois centros culturais amigos. Gentilmente o Sr. Edgar Poisl esteve presente, no café da tarde preparado pelo C.C. 25 de Julho Porto Alegre.

Sr Edgar Poisl e Sra. Roswitha Ziel




Sr. Edgar e o grupo de folcloristas do C.C. 25 de Julho - Blumenau



















Lembrar faz bem!


À noite, durante a Bierfest, o grupo de Blumenau apresentou o Chopp em Metro, em uma grande brincadeira.
Representantes dos dois centros culturais "competiram" e se divertiram.
Só para lembrar: os critérios para competir e sair vencedor da competição do Chopp em Metro são rigorosos. É necessário que o "atleta" vire a tulipa e beba em menor tempo possível "um metro de chopp" (Equivalente a uma garrafa de 600ml), sem babar e sem tirar a tulipa da boca.




















Existe técnica para isto!

A nossa amiga do C.C. 25 de Julho de Porto Alegre, Débora Schmidt, enviou algumas lindas imagens de momentos vivenciados na Bierfest, como também  as fotografias que ilustram o Chopp em Metro acima.

Seguem algumas fotografias de Débora Schmidt.


Dança de integração




Polonaise

Agradecemos o envio das fotografias, Débora Schmidt!
Sempre lembraremos o nome...

Abraços de Blumenau!


Postado por Angelina Wittmann








3 comentários:

Unknown disse...

Realmente ficaram lindas as fotos!
Sentiremos saudades!

Abraços

Unknown disse...

Prezados colegas mantenedores e cultivadores da cultura alemã!
Me senti muito honrado em poder ter passado momentos inesquecíveis com o Grupo de Blumenau durante sua estada aqui no CC 25 de Julho de Porto Alegre. Meus agradecimentos aos Centros Culturais 25 de Julho de Blumenau e Porto Alegre. Abraços a todos e contem comigo até a próxima!
Edgar Nicolau POISL

Centro Cultural 25 de Julho disse...

prazer foi recíproco, Sr. Edgar. O senhor, juntamente com seus companheiros, fazem parte de nossa história. Sempre estarão em nossos registros e em nossos corações. Agradecemos sua visita virtual, na expectativa que tão logo torne real em nossa casa - C.C. 25 de julho Blumenau.
Abraços.