segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Edelweiss - Canção do Repertório do "Velhos Camaradas"

Faz parte do repertório dos Show dos Velhos Camaradas na 30° Oktoberfest Blumenau deste ano de 2013, a linda e clássica canção Edelweiss -  eternizada na voz de Julie Andrews. A canção no show apresentado pelo Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau é  interpretada pela solista Paula Tessarolo.
A música Edelweiss foi composta em 1959, por Richard C. Rodgers, com  a letra de Oscar Hammersteins II, para o filme The Sound of Music - Noviça Rebelde.

Para saber mais sobre - clicar sobre: Die Familie Von Trapp


Edelweiss

É o nome de um flor encontrada no alto das montanhas dos Alpes da Suíça  França, Áustria, Alemanha, Iuguslávia e Itália. Edelweiss significa "Branco Nobre" e tem o conhecido, formato estrelar. Geralmente, em seu habitat natural é encontrada em locais de difícil acesso. Leontopodium albinum nasce entre os rochedos dos Alpes Europeu a mais de 1700 metros de altitude.
Tem grande significado na região e para quem conhece, em torno do Mundo. Quem presentear alguém com uma flor de Edelweiss - a flor eterna - está também enviando uma mensagem de amor ou amizade eternos. Sua duração, depois de desidratada, é de mais de 100 anos.
Na Alemanha, sul da Baviera, e na Áustria, existem muitas lendas, sobre o surgimento da flor e é conhecida como flor do amor. Contam que muitos rapazes escalavam os Alpes, arriscando suas vidas, para colhe-lha e presentear suas esposas ou namoradas.
A flor esteve perto de extinção. Na Áustria tornou-se Patrimônio tombado, não somente neste país, mas também na França, Alemanha, Itália, Suíça, Iugoslávia.
Inspirou poetas e esta clássica canção - Edelweiss.
Atualmente é cultivada em estufas e mantém o mesmo significado poético que a tornou famosa. 
Também é conhecido, que o  Edelweiss foi a flor favorita do Imperador austríaco Franz Josef e de Sissi, sua esposa. Também, o imperador Alemão, Wilhelm apreciava Edelweiss e o Rei Ludwig II da Baviera. É a flor nacional da Áustria e da Suíça.

Para ler novamente - clicar sobre: Sugestão de filme - Sissi




Nenhum comentário: