sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Desfile de Abertura da 30° Oktoberfest e a Chuva

Dia 3 de outubro, dia da Língua Alemã, dia da Unificação da Alemanha e o dia que iniciou a 30° Oktoberfest de Blumenau - com muita chuva. 
Por volta das 17:30h, mesmo com muita chuva em Blumenau, no final da tarde de quinta feira, as pessoas que  desfilariam, dirigiam-se à Rua da Palmeiras ou à Rua Almirante Rio Branco de onde tradicionalmente parte o Desfile Oficial do Oktoberfest de Blumenau, "subindo" a Rua XV de novembro. 
Entre as 18:30h e 19:00h foi noticiado, boca à boca, via telefone e ou correspondência eletrônica - que o Desfile Oficial da 30° Oktoberfest de Blumenau estava cancelado.
Durante o trajeto percorrido da Rua XV de Novembro até o galpão onde estavam os carros, entre eles o carro do Grupo de Harmônicas Blumenau, encontramos folcloristas do Grupo Folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe que levariam bandeiras juntamente com amigos folcloristas de outros Grupos Folclóricos.
Chegamos ao grande galpão e encontramos carro do Grupo Harmônicas Blumenau do C.C. 25 de Julho de Blumenau, com a presença de todos os músicos aguardando o início do desfile, onde comunicamos ao grupo do centro cultural, sobre o cancelamento do Desfile. 
Também no galpão, encontramos muitos folcloristas de grupos folclóricos pertencente a AFG, os quais, igualmente levariam bandeiras no bloco de bandeiras. Mesmo lamentando o não acontecimento do Desfile, confraternizaram e seguiram rumo a Vila Germânica, quando aconteceu, por volta das 22:00h, a sangria do primeiro barril de chope com a participação do Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau, que continuou no palco do Setor 2, abrilhantando este setor da 30° Oktoberfest de Blumenau,  com o Show dos Velhos Camaradas.

As imagens comunicam...

Folcloristas do Blumenauer Volkstanzgruppe





 

 




Casal de Folcloristas que gentilmente deram carona a esta equipe até a Vila Germânica
da Rua das Palmeira até a Vila Germânica
Decorações dos ambientes da Vila Germânica
 As pessoas começaram a chegar por volta das 21:00h
Horário desta foto: 20:00h




Primeiro dia do Oktoberfest Blumenau com muita chuva

Na sequência, a Momentos que antecedem a...
Abertura Oficial da festa...
Ein Prosit!

Clicar sobre:
Momentos que antecede a Sangria do 1° Barril
Sangria do 1° Barril de Chope e o Show dos Velhos Camaradas
Velhos Camaradas no Biergarten da 30° Oktoberfest












Nenhum comentário: