quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Dia da Língua Alemã e da Unificação da Alemanha

Hoje dia 3 de Outubro, se comemora o dia da língua alemã e a Reunificação da Alemanha.




Lembrança à Reunificação da Alemanha, ocorrida no ano de 1990 - Deutsche Wiedervereinigung
No dia  03 de outubro de 1990 aconteceu a reunificação através da incorporação da antiga República Democrática  Alemã, conhecida Alemanha Oriental com República Federal da Alemanha - Alemanha Ocidental. Nas primeiras Eleições livres na Alemanha Oriental, em 18 de março de 1990, aconteceu o Tratado de Unificação - Einigungsvertrag, celebrado no dia 31 de março deste mesmo ano. A partir do Tratado Dois mais Quatro de 12 de Setembro feito pelos países: Estados Unidos, França, Reino Unido e União Soviética, a Alemanha passou a ser um pais reunificado a partir da República Democrática Alemanha e a República Federal  da Alemanha
A Alemanha Unificada continuaria a integrar a Comunidade Européia, posterior bloco União Européia.
Agradecemos, a informação acima a uma pessoa atenta, comprometida com a história e esclarecida que dividiu esta informação conosco. Sempre aprendemos um pouco, a partir de nosso trabalho.
O C. C. 25 de Julho de Blumenau, fez uma homenagem a data, a qual pode ser notada por todos aqueles que adentram o grande salão.



Também o folclorista do grupo folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe, Sr. Werner Weigmann nos enviou as seguintes palavras.
De acordo com a Secretaria Municipal de Blumenau, no dia 03 de outubro de 2012 será comemorado o dia da Língua Alemã . O objetivo principal é resgatar a história de Blumenau, além de estimular a reflexão e o intercâmbio de idéias sobre o idioma, que faz parte da cultura local. A partir de 2012, a data será comemorada todos os anos, sempre no dia 3 de outubro.

De acordo com o Verein Deutsche Sprache, o Dia da Língua Alemã tem como objetivo:

Dar publicidade para o uso da língua alemã de boa qualidade e compreensão falada e escrita;

Lembrar a igualdade entre todas as línguas;

Criar uma conexão de parceria entre todos os amigos da língua alemã tanto na Alemanha quanto também no exterior;

Estimular uma vez por ano a reflexão e o intercambio de idéias pessoal e público sobre a língua alemã.


Isto é C.C. 25 de Julho de Blumenau.




Nenhum comentário: