domingo, 14 de outubro de 2012

2° Desfile - Harmônicas Blumenau - Oktoberfest Blumenau

O 2° Desfile do Oktoberfest Blumenau aconteceu em pleno feriadão e contou com a presença de dois grupos culturais do C.C. 25 de Julho de Blumenau: Grupo Folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe e Grupo de Harmônicas Blumenau. 
O desfile aconteceu na Rua XV de Novembro, a partir das 10:00 do dia 13 de outubro de 2012
O grupo folclórico do centro cultural desfilou fazendo uma coreografia com arcos. Para as imagens da participação do grupo folclórico do centro cultural neste desfile clicar sobre:Primeira apresentação do Blumenauer Volkstanzgrupp...

 O Grupo de Harmônicas do C.C. 25 de Julho de Blumenau, agora contando com a presença de 7 músicos, o que não acontecia a muito tempo, participa pela segunda vez no Desfile do Oktoberfest 2012.
 Para lembrar...o Grupo de Harmônicas Blumenau surgiu a partir de um grupo de amigos que cantavam no Liederkranz. Na época o seu regente, Sr. Erwin Kanesel, também afinador de gaitas e Regente do Coro da Igreja Luterana de Itoupava Seca, levou consigo em um dos ensaios do Liederkranz, uma gaitinha de boca que fez sucesso entre os amigos. Na sexta feira seguinte, mais coralistas levaram seus pequenos instrumentos:  Robert Hirt Fausto Emmendoerfer, foi quando o Sr. Erwin Knaesel disse que possuía um baixo. Propôs, então,  a formação de uma orquestra. O Senhor José Carlos Oechsler se prontificou tocar o baixo e assim ficou determinado. O grupo de amigos conseguiu uma vineta (Gaita especial de acordes) emprestada, que passou a ser tocada pelo Senhor Wilfried Volkmann  e assim surgiu o Grupo de Harmônicas Blumenau que tanto encanta os visitantes na rua XV de Novembro durante os desfiles do Oktoberfest Blumenau.
Jornal Santa Catarina - 11 Set. 2010 - Destaque - Sr. Volkamann
Atualmente fazem parte do Grupo, os senhores: Otto Puff – baixo, Wilfried Volkmann – vineta e coordenador, Almiro Nardelli – solista, Arnaldo Garcia e Wilmar Medeiros – harmonia e Fausto Emmendoerfer e Katwaldo Roedel – melodia. Também parte e fazendo parte do grupo o filho do Sr. Otto Puff.

Algumas imagens do grupo de Harmônicas Blumenau no 2° Desfile do Oktoberfest 2012 Blumenau...

























Harmônicas Blumenau  no último Desfile - último domingo.



O próximo desfile do Oktoberfest 2012 com a presença do Grupo de Harmônicas Blumenau acontecerá na próxima quarta feira, dia 17 de outubro.

Outras imagens do 2° Desfile do Oktoberfest Blumenau 2012.















Amigos da Rádio de Pomerode - Ein Prosit!












Clic Destaque...

Maestro do Coro Masculino Liederkranz e Coro Misto do C.C. 25 de Julho de Blumenau - José Carlos Oechsler - Desfilou na frente de uma Banda Alemã Die Karolinenfelder.


Die Karolinenfelder

É uma banda versátil com repertório abrangente que vai desde a tradicional música alemã aos ritmos atuais. O grupo já tocou na Hofbräuhauss, famosa cervejaria de Munique e na Cote D’Azur. Esteve no Oktoberfest blumenauense nos anos de 1989, 1991, 1992 e 2007. 
O grupo foi fundado em 1948 e conta com 16 músicos. Seu atual maestro é o Sr. Karl Beinhofer. Vem de Grosskarolinenfeld, cidade a 70 quilômetros ao Sul de Munique, situada em uma região aos pés dos Alpes bávaros em direção ao Tirol austríaco.

.Ein Prosit!!


Nenhum comentário: