terça-feira, 8 de março de 2011

Musik für Dienstag Nacht und Helmut Högl

Guten Abend Freunde!

Um pouco de música para noite de terça feira.

Para relembrar...
O saudoso Helmut Högl und seine Musikanten

Omal gehts no




Helmut Högl foi um dos primeiros maestros e sua banda que vieram da Alemanha, especialmente, para tocar nos primeiros Oktoberfest´s de Blumenau. Na época foi trazido, pelo então Secretário do Turismo e idealizador da festa, Antônio Pedro Nunes.
Quanto sua banda iniciava o show no Oktoberfest Blumenau, atraiam todas as atenções da noite.
Helmut Högl é autor da música Hallo Blumenau - Hino, por vontade popular, de todas os Oktoberfest´s. Escreveu a música especialmente para a festa de Blumenau e demonstrava grande carinho por seu público do Brasil.

Helmut Högl faleceu no ano de 2000 e deixou saudades!


1986
A festa se consagra
A terceira Oktoberfest foi considerada um fenômeno. Em 17 dias (de 3 a 19 de outubro), mais de 800 mil pessoas estiveram na Proeb, consumindo 485 mil litros de chope e o restaurante que funcionava no pavilhão se preparou para vender 85 mil pratos.
Além disso, nunca a segurança e o trânsito haviam sido assuntos tão sérios para a cidade. Prevendo a movimentação de turistas, a Polícia Militar destinou um efetivo de 130 homens para assegurar o bom andamento da festa.
Em 1986, a Oktoberfest recebeu convidados importantes, como os atores Grande Otelo e Edwin Luigi, que estavam em grande evidência na época. O apresentador Celso Freitas, da Rede Globo, foi outra personalidade que esteve em Blumenau.
Mas as grandes estrelas da 3ª Oktoberfest foram as bandas de Helmut Högl e a Kapelle Goetz Buam, do maestro Zigi, que reuniam um grande público. Três anos depois, Helmut Högl consagraria a Oktoberfest com o seu hino Hallo Blumenau.

Foi neste ano também que a festa ganhou a primeira edição do Oktober Zeitung, editado pelo Jornal de Santa Catarina, e que se tornou uma das maiores referências da Oktoberfest nos meios de comunicação. Clic RBS -
Lembre-se da música que  Herr Högl escreveu para Blumenau e seu Oktoberfest.

Com a banda e voz de Helmut Högl

Outra interpretação...


Bis Morgen!!

Nenhum comentário: