domingo, 20 de março de 2011

Dançando na Praça

Aconteceu neste sábado a estreia do projeto Dançando na Praça. Cedo foram montados os equipamentos na praça, passagem de som dos instrumentos para que tudo estivesse preparado às 10 horas. As pessoas que por lá passavam já olhavam curiosas a movimentação. Os banners expostos também atraiam a atenção. Ali estavam informações sobre danças e trajes.


Quando iniciamos com a primeira dança algumas pessoas assistiam. A participação para a qual em seguida foi chamado foi um pouco tímida. Duas ou três pessoas acabavam participando, algumas precisavam assistir primeiro para ver o que iria acontecer e na próxima dança entravam junto.

Os músicos fizeram muito bonito também, a sonoridade estava muito agradável até só para ficar ali escutando.

A tarde no Parque Ramiro Rüdiger foi da mesma forma sendo que ali alguma meninas logo se animaram a participar. Interessante foi um menino que ficou quase por 1 hora nos rodeando até que finalmente teve coragem de entrar na dança. Quando então o pai quis ir embora ele ficou triste mas disse voltar no sábado.


Quem sabe nos próximo eventos consigamos uma participação maior. Tivemos pessoas que gostaram e confirmaram retornar. Venham conferir.


É assim mesmo! A comunidade ainda não é  acostumada a participar da cultura desta forma, mas para isto mesmo, que o projeto está aí. O objetivo está neste desafio.


Aguardamos todos para participar:
Dia 26 de março: 10 horas na Praça Dr. Blumenau; 15 horas no Parque Ramiro Rüdiger
Dia 02 de abril: 10 horas na Praça Dr. Blumenau; 15 horas no Parque Ramiro Rüdiger

Nenhum comentário: