terça-feira, 20 de novembro de 2012

Semana de Aniversário do Museu Hering e um pouco sobre...

Antes de falar da semana de Aniversário do Museu da Hering....
No feriado, estivemos no Museu Hering, mais um dos espaços culturais que salvaguarda parte da história da cidade de Blumenau, através da história desta grande família: a Família Hering.
Poderíamos contar aqui a  história deste dois irmãos Hermann e Bruno, cuja relação de amizade e de trabalho nos fez lembrar muito a história dos irmãos Grimm
Deixamos aqui a recomendação, de quem ainda não visitou o Museu, o faça e conheça esta saga da família Hering e sua história dentro da História de Blumenau. Lembramos que o Presidente do C.C. 25 de Julho de Blumenau é membro desta família - Sr. Hans Prayon - Grande Mecenas na cidade de Blumenau e região.

Algumas imagens que fizemos no Museu da Hering...







Primeira residência e onde Sr.Hermman Hering trabalhou
 na primeira máquina, de fabricação francesa e manual. Contaram-nos
 que ele desmontou a máquina 3 vezes e remontou para compreendê-la.
No local está atualmente o Shopping da Hering

Depois de um tempo - Sr.Hermann Hering  foi buscar um local que tivesse água para gerar, através  força mecânica. Encontro no Bom Retiro onde construiu a roda d´água e sua nova residência. construía a preparava o local, durante o final de semana. Na Semana trabalhava na máquina manual na Rua XV de Novembro.



Detalhe de um máquina manual semelhante a primeira
 máquina do Sr. Hermann Hering e qual desmontou e remontou







Fábrica no meio
Ampliação







Máquina antiga overlok


Parque fabril atual. - meio preservado
Plano criado pelo Arquiteto Hans Broos, que através de sua proposta criou-se
células fabris, na sua proposta de ampliação.
Nesta semana de Aniversário do Museu da Hering, recebemos o seguinte convite:

Prezada,
Ao longo de 02 anos de atividades o Museu Hering proporcionou para a comunidade alguns Domingos com ações especiais. Na sua semana de aniversário não poderia ser diferente. No dia 25 de novembro, às 10:00h ou às 14:00h, teremos o 17º Domingo no Museu com a Oficina Reaproveitando Materiais Natalinos com a decoradora Denise Bachmann Pabst. 
Faça sua inscrição pelo telefone 47 3321 3340 e traga sua família. 

Abaixo a programação com outras opções de oficinas e palestras que você também pode prestigiar. Lembrando que as ações são gratuitas e as inscrições devem ser antecipadas.

Contamos com sua presença.


Oportunizando a semana de aniversário, conhecer um pouco de História no Museu, este envolto de uma paisagem natural magnífica, simultaneamente aproveitando as atividades paralelas...


Nenhum comentário: