sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Klassiker Moment - Musik

Guten Abend Freunde!
Vamos ouvir um pouco de música clássica dos compositores alemães e austríacos?

Joahannes Brahms
Nasceu em Hamburgo - na Alemanha no dia 7 de maio de 1833, um compositor do romantismo alemão com destaque em toda a Europa. É considerado um dos 3 B´s da música. Seu pai era o Sr. Johan Jacob,  músico que ganhava  a vida tocando nas tabernas portuárias da cidade. Tocava contrabaixo. Quando o filho tinha 7 anos de idade, o pai percebeu sua vocação musical, contratou um professor de piano para o pequeno Johannes. Quando ele tinha 10 anos, fez seu primeiro concerto público.



Johann Sebastian Bach 
Nasceu em 1685 na cidade  de Eisnach, uma pequena cidade da Alemanha. 
 Johann iniciou seus estudos musicais com seu pai, Ambrosius. Ainda jovem, tinha dominado o órgão e o violino, e também era um cantor excelente. Ficou órfão aos dez anos, indo morar com um irmão mais velho Johann Christoph, que continuou seu treinamento musical. Uma curiosidade - Para aperfeiçoar seu conhecimento, Bach precisava de um livro que o irmão guardava a sete chaves. Argumentou o quanto pode, mas o irmão permaneceu irredutível, proibindo Johann de utilizar seu livro. Para contornar o problema, ele resolveu copiar o livro à mão. Todas as noites, após todos se deitarem, Sebastian pegava o livro de música e virava madrugadas estudando. Parece um conto dos Irmãos Grimm.




Richard Georg Strauss

Nasceu no dia 11 de junho, em Munique. É considerado um dos melhores compositores do final do período romântico e no início da idade moderna. Seu pai foi o Sr. Franz Strauss, primeiro trompetista da Orquestra da Ópera de Munique. Ainda criança, Strauss estudou violino e harpa com músicos da Orquestra e antes de completar 10 anos já havia composto uma serenata para instrumento de sopro.



Ludwig van Beethoven

Nasceu no dia 16 de dezembro de 1770 na atual Renânia do Norte - Alemanha. Beethoven teve suas primeiras lições de música com seu avô, que morava em Bonn, onde foi Maestro da capela do Príncipe eleitor. Depois foi nomeado regente da Capela Arquiepiscopal na corte da cidade de Colônia. Betthoveen estudava música todos os dias, durante muitas horas, desde os 5 anos de idade.


Bis Morgen





Nenhum comentário: