sábado, 28 de abril de 2012

Hoje - Baile de Aniversário do Eintracht

Hoje a noite, dia 28 de Abril, acontecerá o Baile de Aniversário de 25 anos do grupo folclórico alemão  Eintracht. O  Baile acontecerá a partir das 21:00 no Clube Concórdia - Itoupava Central.
Estarão representando o C.C. 25 de Julho de Blumenau no evento - 11 casais de folcloristas do Blumenauer Volkstanzgruppe. Para o momento, estarão trajando o traje austríaco e dançarão a coreografia de Niederbayerischer Landler.
Blumenauer Volkstanzgruppe
Um pouco de História do Eintracht.
O grupo Folclórico surgiu há 25 anos atrás - 1987, a partir da iniciativa de quatro casais ligados à Igreja Luterana, que tinham como um dos principais objetivos, resgatar um pouco da cultura de seus pais e avós, descendentes e filhos de imigrantes alemães, cujas tradições estavam adormecidas desde a II Grande Guerra.

Os quatro casais corajosos e pioneiros, buscaram danças originais e material para fomentar os estudos para o desenvolvimento do grupo, dentro do verdadeiro folclore germânico. Observação: Naquela época não existia "Pesquisa na Internet" . A dificuldade era, portanto, muito grande.

Desde então, o Eintracht cresceu e se desenvolveu, recebeu mais adeptos e se apresentou em alguns estados brasileiros, primando sempre pela originalidade e autenticidade da tradição da dança popular germânica.

Desejamos, uma linda confraternização, ao lado dos grupos amigos de folcloristas e seus familiares e que continuem fomentando esta chama cultural da tradição de nossos antepassados, com objetividade, lealdade e disciplina, sem deixar de se divertir. Que muitos jovens, hoje e no futuro, se aproximem desses faróis da educação.
Vibramos para o pronto restabelecimento do amigo Andrés Joos - Em sua homenagem postaremos as fotos de sua autoria, aqui no espaço de aniversário de seu grupo folclórico.








Parabéns Eintracht! 
Blumenauer Volkstanzgruppe estará lá.
Abraços da Equipe do Site do C.C. 25 de Julho de Blumenau.




Nenhum comentário: