terça-feira, 24 de abril de 2012

Bonsai



Um assíduo visitante do Site do C.C. 25 de Julho de Blumenau, gentilmente nos enviou um texto com o anexo de lindas imagens
Tão lindas, que decidimos dividir com todos àqueles que acessam o nosso site, o qual está entrando no mês de seu aniversário - 2 anos de existência.

Texto enviado pelo Sr. Renato.
O que é Bonsai?

A palavra Bonsai é vindo do japonês e significa “árvore em vaso ou árvore em bandeja”. De outra forma, podemos dizer que é uma árvore ou arbusto, com dimensões reduzidas, plantado em um vaso de pequena profundidade.

Basicamente, o bonsai é uma réplica artística de uma árvore natural em miniatura, representando a arte viva da união de arte, agrotécnicas e tempo.O bonsai não é apenas uma técnica, é arte e sensibilidade, ele não é somente uma “árvore pequenininha”, ele representa a vitória sobre os anos e sobre o terreno, ele representa a luta de um incansável guerreiro sobre as rochas e o vento. Ele proporciona a representação de uma planta nas condições mais adversas da natureza. Encha os olhos e a alma com estas verdadeiras "obras de arte"!
















Mês de maio - mês de aniversário.

Wunderbar!
Danke Shön !

Abraços da Equipe do Site do C.C. 25 de Julho de Blumenau.


Nenhum comentário: