sexta-feira, 23 de março de 2012

Mensagem do Maestro Elói Edmundo Franz

No dia 2 de agosto de 2011, publicamos no Blog do C.C. 25 de Julho de Blumenau sobre o 77º Encontro de Corais da Liga Recreativa do Vale do Itajaí na cidade de Brusque. Na postagem destacamos o encerramento do encontro, com participação de todos os coros cantando o hino - Amigos de Coração de autoria do Maestro Elói Edmundo Franz.


Nesta semana, recebemos, via correspondência eletrônica, a mensagem do Sr. Franz, após visitar o Blog do centro cultural e ler sobre este evento no qual os coros do C.C. 25 de Julho participaram em 2011.
Coros do  centro cultural no 77° Encontro de Corais - Brusque SC - 2011
Mensagens do Maestro Elói Franz
"Viajando" pela net encontrei o site do 25 de Julho. É uma alegre surpresa, ver que no encontro de coros do ano passado, usaram como música do Grande Coral, uma música de minha autoria ("Amigos do Coração"). Que legal! Fico muito feliz. E pelo grande respeito que tiveram em divulgar a música, inclusive postando minha foto. Muito bonito isso. Parabéns! ...

Se não é pedir demais, gostaria que me remetessem a partitura com Arranjo para Coral que fizeram para esta oportunidade. Se não pedir demais poderia providenciar isto pra mim? "

"...Já faz uns bons anos estive, com o Coral Carlos Gomes de Victor Graeff, participando de encontro de coros aí em Blumenau. Hoje não tenho mais a regência daquele coro e tenho ainda outros coros adultos (um municipal e dois independentes) em Alto Alegre, Tapera e Cruz Alta. Nós fazemos o possível para que o movimento coral não só continue forte mas, além disso, se dinamise sempre mais. Numa espécie de ponte com a Deutschechorverband, faço o pedido para esta entidade e entregas de agulhas e diplomas para cantores jubilares na região toda. Vocês devem ter este trabalho aí também. De uma forma, simples é verdade, de dizer um "muito obrigado" para esses coralistas, muitas vezes já de longa caminhada nos coros.

Maestro Elói Franz

Um grande abraço. Saudações musicais...

Elói Edmundo Franz"



Ficamos felizes em constatar que há pessoas, com o Maestro Elói Franz, imbuídos de dedicação e amor, em divulgar a arte do canto e irradiar seu entusiasmo entre os coralistas para que renovem e não percam a mesma emoção e sentimento que os impulsionaram a cantar.

Também nos sentimos honrados com sua visita em nossas páginas "virtuais".

Para quem nos lê e faça parte de algum Coro da Liga do Vale do Itajaí e tenha o arranjo desta canção - Viva a Vida de autoria do Sr. Franz, por favor nos encaminhe, que transmitiremos ao Maestro.
Apreciamos "construir pontes"!

Maestro Elói Edmundo Franz, abraços da Equipe do 
Blog do C.C. 25 de Julho de Blumenau.



Nenhum comentário: