segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Blumenauer no 4° Encontro de Grupos de Dança Folclórica


Blumenauer Voltanzgrupe esteve presente e mais 17 grupos folclóricos, no 4° Encontro de Grupos de Dança Folclórica na cidade de Pomerode, dentro da 29° Festa Pomerana - importante evento para a prática de dança folclórica na região, o qual promove o encontro e a integração de diversos folclóricos, não somente da região mas de outras - como o litoral e o oeste de Santa Catarina, e mesmo outros estados, como São Paulo. 
O encontro foi marcado pelas cores, melodias, movimentos e sorrisos. Caracterizou-se e caracteriza-se por ser uma oportunidade impar em poder participarmos, pois Pomerode é uma cidade vizinha e irmanada culturalmente, uma vez que suas origens históricas são as mesmas de nossa cidade - Blumenau.
























O 4° encontro iniciou com o Desfile da Festa Pomerana, na qual um dos blocos foi formado com todos os folcloristas de todos os grupos participantes. Registramos que às 8:30h, já haviam muitas pessoas que participariam do desfile. Este teve início somente por volta das 10:00h. Os 5 integrantes do Blumenauer Volkstanzgruppe que participaram do desfile, também já estavam na rua XV de novembro - Pomerode, próximo a Igreja Luterana, neste horário.



Diferentemente do encontro do Ano de 2011, quando o sol não deu trégua, este ano, a temperatura estava amena e sem sol...

Algumas imagens...

Integrantes da Dança Sênior de Pomerode - Amigas do
grupo Dança Sênior 25 de Julho





























 


Grupo Folclórico do C.C. 25 de Julho da cidade de Maravilha
Viajaram 600km para estar presente neste momento 


Chegados ao local da Festa Pomerana, todos foram almoçar, para que, a partir das 13:00h, acontecesse oficialmente o início do 4 ° Encontro de Grupos de Dança Folclórica, apresentado pelo Sr. André Sievert. As apresentações aconteceram na sequência definida por sorteios. O grupo  que entrava no tablado, imediatamente sorteava o grupo  que se apresentaria após o grupo que aguardava subsequentemente.

Algumas imagens...














Grupo Folclórico do C.C. 25 de Julho da cidade de Maravilha SC


Alguns representantes de alguns grupos folclóricos participantes do 4° Encontro de Grupos de Dança Folclórica

Blumenauer Volkstanzgruppe do C.C. 25 de Julho
, dançou três coreografias. Chamou atenção a performance do grupo de acesso, que marcou a presença no  evento de Pomerode.


Imagens gentilmente feitas por Christoph Berner.






Em Breve mais  Vídeos
Clic´s...

Carona - após o desfile



Separando as músicas





Integrantes dos grupos culturais do C.C. 25 de Julho
Blumenauer Volkstanzgruppe e Liederkranz na Festa Pomerana



Na Sequência, mais sobre a apresentação do Coro Masculino do C.C. 25 de Julho - Liederkranz...





Um comentário:

Marla disse...

Olá Amigos folcloristas!
Faço parte do Jäger Volkstanzgruppe, e assisti à apresentação de vocês. Gostaria de registrar aqui que estão de parabéns! Foi uma linda apresentação!

Abraços!