quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sites do Departamento de Justiça dos EUA e da Universal sofrem ataque

Folha de São Paulo


Hackers alinhados ao grupo Anonymous podem ter derrubado os sites do Departamento de Justiça dos EUA e do Universal Music Group. 

A ação teria ocorrido nesta quinta-feira (19) após o fechamento do site Megaupload, acusado de violar leis de direitos autorais, diz o site da rede de notícias RT. 
"O governo fecha o Megaupload? 15 minutos depois o Anonymous fecha sites do governo e de gravadoras", publicou no Twitter um um perfil ligado ao grupo de ativistas. 
Segundo a RT, um operador do Anonymous chamado Barret Brown disse que o ataque aos sites do Departamento de Justiça e da Universal ocorreu em retaliação ao fechamento do Megaupload. 
"Mais está por vir", disse Brown à RT. 
O site The Hill entrou em contato com o Departamento de Justiça, mas seu porta-voz não confirmou o ataque. 
O perfil do Twitter @YourAnonNews anunciou ainda ataques aos sites do United States Copyright Office (órgão dos EUA responsável por registros de direitos autorais), da Motion Picture Association of America (associação que reúne grandes estúdios de cinema) e da Recording Industry Association of America (associação que reúne grandes gravadoras da indústria musical), entre outros.


Nenhum comentário: