sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O que inspirou o Oktoberkaffe?

Fomos solicitados, por representantes da imprensa local, para escrever, em poucas linhas, o que é e o que inspirou o tradicional Oktoberkaffee do C.C. 25 de Julho de Blumenau
Oportunizando, apresentamos igualmente no Blog do C.C. 25 de Julho, o que representa o Oktoberkaffee para a maioria dos sócios e amigos do C.C. 25 de Julho de Blumenau.



Oktoberkaffe é um evento fixo da agenda anual do C.C.25 de Julho de Blumenau, que no clima do evento maior – Oktoberfest - propicia aos sócios e amigos do centro cultural uma tarde de lazer com música, dança e gastronomia germânica, lembrando um pouco das tardes  na casa de nossos avós.
O objetivo é, aproveitando o egrégora festivo não só de Blumenau, mas da região, enaltecer a cultura herdada dos antepassados, em companhia dos amigos, já contagiados pelo clima da Oktoberfest. A prática cultural é uma constante durante o ano no C.C. 25 de Julho, através da prática de Esportes, Danças: Folclórica e Sênior, Coros: Masculino Liederkranz e Misto, Harmônicas, Música: Die Tanzelmusi e também nos eventos: Tanz in den Mai, Ein fränkischer Abend, Semana da Imigração Alemã no Brasil, e o Concerto de  Natal, além do Oktobekaffee.Os eventos do clube são feitos pelos integrantes dos grupos culturais e buscam resgatar os eventos em família, comuns em épocas passadas e mesmo atuais. O Oktoberkaffee se assemelha aos Volkstanzfest que acontecem na Alemanha e Áustria, ainda hoje. Nestes momentos, as pessoas se reunem para tocar e dançar músicas do folclore germânico. Os grupos musicais são voluntários e se alternam, de forma bem descontraída, para  propiciar a animação e e alegria. O C. C. 25 de Julho de Blumenau no seu Oktoberkaffee, de forma semelhante, o fará, incluindo o cardápio dos cafés de domingo a tarde. Uma das duas bandas que abrilhantarão a tarde do dia 09 de outubro,  já confirmou presença e trata-se do grupo musical do próprio centro cultural: 
Die Tanzelmusi.
Grupo Musical Die Tanzlmusi


Traje:  Preferencialmente Típico

Ein Prosit!




Nenhum comentário: