quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A chuva não interfere Churrascada Amigos do 25


Nossa janela neste momento

















Chuva no jardim
Muita chuva, durante a noite que passou, na cidade de Blumenau. De acordo com a defesa civil, a situação no Vale do Itajaí está tranquila. Blumenau está em estado de atenção, pois o rio Itajaí-Açu atingiu, às 8:00h desta manhã, 4,86m. Subiu 8 centímetros na última hora. A próxima leitura acontecerá às 10:00h.


Os amigos da defesa civil orientam para que as pessoas fiquem atentas aos sinais de inundações ou escorregamento de terra, como rachaduras e estalos na edificação, inclinação de postes e árvores.

Sr. Egídio de Borba, secretário da defesa civil, conclui, se a chuva permancer no mesmo ritmo, nesta quarta feira , o rio Itajaí-Açu poderá atingir 6 metros. O secretário comenta: O solo está encharcado e a população deve ficar atenta.


De acordo com o Centro de Operações do Sistema de Alerta da FURB, a chuva continua durante o dia de hoje e amanhã, mas na tarde de sexta feira, o tempo começa a melhorar.

Lembramos, que é somente com 8 metros que o rio começam a transbordar, atingindo as áreas mais baixas da cidade e região.
Vamos torcer para que o nível do rio Itajaí Açu não atinja esta cota.
Rio Itajaí Açu -  Área central de Blumenau

Avisamos, que podemos estar no galpão do C.C. 25 de Julho e almoçarmos com os Amigos do 25, hoje ao meio dia com tranquilidade.
Apareçam por lá.



Nós estaremos lá.

Nenhum comentário: