terça-feira, 20 de setembro de 2011

Coro Masculino Liederkranz - Matéria do Santa


Um pouco mais de duas semanas para o início da 28° Oktoberfest e o Liederkrantz, Coro Masculino do C.C. 25 de Julho é matéria do Jornal Santa Catarina de Blumenau.


"Surpresa. É o que o Coral Männerchor Liederkranz, do Centro Cultural 25 de Julho, prepara para apresentar no palco da 28ª Oktoberfest.
Com a energia do maestro José Carlos Oeschsler, o elenco masculino do CC 25 de Julho ensaia três horas por semana. As instruções são repassadas em alemão e as dúvidas no mesmo idioma. A integração de um encontro de velhos camaradas é o que os destacou ano passado fazendo do grupo campeão do 2º Prêmio Oktoberzeitung como revelação da festa.
A novidade estará nos trajes e nas músicas. Um repertório variado que inclui até músicas russas está na ponta da língua dos 32 integrantes do Coral.

Confira um trecho do ensaio do grupo..."





Vídeo feito pela equipe do JSC.

Lembramos que é a primeira vez que o C.C. 25 de Julho de Blumenau terá 4 grupos culturais participando diretamente da Programação da Oktoberfest: Coro Masculino Liederkranz (Abertura da Oktoberfest e apresentações no palco durante a festa), Grupo Folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe (Desfile e apresentações durante a festa); Grupo de Harmônicas Blumenau (Desfile) e Grupo Musical Die Tanzlmusi (Restaurante na Oktoberfest).

É com alegria que o centro cultural participa desta festa de tradições que envolve não somente pessoas de Blumenau, mas do Estado de Santa Catarina.






Nenhum comentário: