quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Entrada Gratuíta na Oktoberfest...

...somente para quem estiver com o traje típico alemão.
Este ano a organização será mais exigente e criteriosa ao observar o traje das pessoas que reivindicam a gratuidade na entrada da Oktoberfest 2010.
O acesso será liberado somente às pessoas que estiverem com traje típico alemão de forma bem caracterizada. Ou seja:
O traje masculino deve ser composto por: camisa de botão, calça abaixo do joelho com suspensório da mesma cor, meia branca e sapato marrom ou preto. O chapéu, originalmente nas cores grafite e verde-oliva, é de uso opcional.
O Traje feminino dever ser composto por: vestido com comprimento de 30 cm do chão, porém vestidos ou saias na altura do joelho serão aceitos. As blusas devem ser claras, sem deixar a “barriga à mostra”. O arco de flores, mesmo não sendo do traje original, será permitido.
__________________________________________
Só não entendemos muito bem as exigências para o traje masculino. Há trajes típicos masculinos, onde a calça, muitas vezes, está acima do joelho.

E agora?....Fica a pergunta em nosso Blog. Quem quizer responder, o espaço está a disposição.
_______________________________________

Locais que fornecem o traje típico:

C. C. 25 de Julho - Trachten Mode - Exposição de trajes alemães-austríacos masculino, feminino e infantil.
A exposição está instalada na biblioteca do C. C. 25 de Julho, aberta até o dia 13 de outubro, das 9:00h às 12:0h e das 14:00 às 19:00h.

Odete Trajes Típicos: (47 3326-5935),

Clube de Mães Andorinhas: (47 3340-6179)

Almira Trajes :(47 33305006)

Prenda Mari (47 3323-4445)

Informações extraídas do Site Oficial da Oktoberfest 2010



Postado por Angelina Wittmann



2 comentários:

Carolina Müller disse...

Sobre o sapato feminino, tem que ter aquele salto quadrado, ou pode ser uma sapatilha que nem na foto? A blusa, pode ser blusa social, ou tem que ser aquela de ombro?

Centro Cultural 25 de Julho disse...

Oi Caroles. Grata por visitares o Blog.
O traje feminino pede sapato preto ou marron, de acordo com a roupa e sua cor. A cor preta no sapato, permite que o mesmo possa ser usado com mais composições de cores. Sapatilha, destoa completamente do traje. Agora, não podemos responder , quais serão os critérios usados pela organização.
A blusa do conjunto feminino deve ser ser clara, de preferência branca, com adornos delicados como acabamentos (renda, bordado, apliques). Também a blusa deve ter mangas.
Ccontinue nos visitando.Abraços!