quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Eventos culturais na região...


Foto Flávio Manoel
Ontem, à noite, dia 22 de Setembro, na cidade de Rio do Sul - Alto Vale, aconteceu um evento na  Fundação Cultural de Rio de Sul - Galeria de Artes Arno Georg, onde ocorreu a apresentação do livro A Ferrovia no Vale do Itajaí - Estrada de Ferro Santa Catarina - Edifurb, juntamente com a exposição de Universo Corporal, da artista plástica Rosely  Siebert.
Sra Rosely Siebert e a autora do livro
Foi uma satisfação encontrar pessoas presentes no evento da área cultural e artística, conhecedoras das atividades desenvolvidas no Centro Cultural 25 de Julho - amigos do Clube e, frequentadores exporádicos de suas programações.
 A senhora Aneliese, membro da família Odebecht se manifestou e se apresentou como prima irmã do Sr. Eido Odebecht, sócio e frequentador de um grupo cultural do C.C. 25 de Julho. Também vale destacar a presença do Sr. Germano Purnhagen, que em trocas sobre o teor do livro, esclareceu ter abraçado a causa da ferrovia na região, por ter sido a única, em todo o país, construída com tecnologia e capital da Alemanha.


Macuca passando em Salto Weissbach
Participou da construção do primeiro trecho ferroviário da EFSC

Macuca na praça - nos dias atuais


Equipe Técnica alemã - Construtores da EFSC
Clique 2X  para ampliar






A autora do livro mencionado é a atual secretária da diretoria do C. C. 25 de Julho, Angelina Wittmann.

Blumenauer Volkstanzgruppe no lançamento do livro em Blumenau
 Teatro Carlos Gomes




















O Grupo de Dança Senior do C.C. 25 de Julho faz planos para visitar o trecho ferroviário da EFSC que está em funcionamento (Subida) e pretende passear de trem -  no mês de novembro próximo. Interagir com nossos monumentos históricos, além da manutenção da memória, é parte importante da cultura de nossos antepassados.


Em 14 de março de 2010, às 10h15, aconteceu a primeira viagem, depois de sua desativação em 1971, de trem - EFSC. O percurso é de  3,2 quilômetros de trecho ferroviário, em  Subida - Apiúna.





Nenhum comentário: