sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Primavera em Blumenau tem lugar

Faltando muito pouco tempo para iniciar a maior festa de Blumenau - Oktoberfest, na qual os grupos do C.C. 25 de Julho de Blumenau e o próprio centro cultural participam da programação de maneira direta,  estará acontecendo o Projeto Primavera na Rua XV de Novembro.
O objetivo dos organizadores é motivar as pessoas a ocupar a rua novamente com ponto de encontro de amigos. 
O encontro tem dia marcado. Acontece no próximo sábado- amanhã, dia 22 de setembro.
Esta iniciativa nos lembra muito a cultura, folclore e mitologia dos antepassados alemães que sempre tiveram uma estreita ligação com as estações do ano em particular, com a estação da primavera...lembrando a Deusa da Primavera na mitologia germânica -Oestern

Para saber mais sobre a Deusa da Primavera na Alemanha, clique sobre:
Primavera entre os antigos povos germânicos - Mito...
Um pouco de História...A páscoa na cultura alemã


A iniciativa foi criada para movimentar o comércio da Rua  XV de Novembro. Mas o fato não tira o mérito da iniciativa, fomentar o usufruto dos transeuntes que  experimentam trafegar pela rua, sem a presença do carro - paralelo acontece o dia internacional sem carro.
A Rua XV de Novembro será fechada, para atividades diversas, em toda sua extensão, como: música, teatro e dança e é claro, as lojas estarão atendendo normalmente.

Lembramos do Grupo Folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe e do Grupo Musical Die Tanzelmusi e do projeto, Dançando na Praça. Que bela oportunidade - Dançando na XV...
Deu até saudades desta bela iniciativa.
Projeto Danando na Praça
A Primavera na XV é uma realização dos empresários do Núcleo da Rua XV de Novembro, Sebrae/SC, Fecomércio e CDL Blumenau. A iniciativa conta com a parceria do SIHORBS, Prefeitura de Blumenau e Sindilojas e apoio da Furb, Sesc, Sesi e Senac.
Estaremos lá com nossa bicicleta ano 1964, fazendo fotografias para postar no Site do C.C. 25 de Julho de Blumenau, para todos os amigos que se encontram longe da cidade possam estar junto neste momento da cidade.

Rua XV de Novembro





Nenhum comentário: