sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Notícias da Alemanha

Faltando 12 para iniciar o Oktoberfest Blumenau, os amigos do C.C. 25 de Julho receberam  notícias de um amigo da cidade de Rödelsee. quem recebeu a comunicação eletrônica foi o Sr. Dieter Berner que no encaminhou.
  
Banda alemã Winzerkapelle Rödelsee - Outubro 2010
 
  
 
 
 
 Desta cidade é a Banda Winzerkapelle Rödelsee , que já esteve no C.C. 25 de Julho em várias oportunidades, até mesmo no evento do Okotberkaffee. 
Esta banda veio ao Brasil, Blumenau, C.C 25 de Julho, pela primeira vez, no ano de 1988. Neste interim fizeram muitos amigos em Blumenau e desde lá mantém permanente contato.


Imagens do Oktoberkaffe de outubro de 2010, no C.C. 25 de Julho.


Clique sobre para assistir o vídeo.
No Oktoberkeffee de outubro de 2010   a banda apresentou o músico brasileiro, o pequeno Emanoel, com o qual, tiveram uma ligação muito especial. Dizem os músicos da  Winzerkapelle Rödelsee, que Emanoel é o integrante brasileiro da banda. 





Sr. Ulli, líder da banda alemã, encaminha algumas fotografias e comenta de seu aniversário, sua saúde e algumas peculiaridades de cada fotografia, como por exemplo a plantação de morangos, a nova estação do ano e a proximidade da colheita da uva.

"Die Bilder zeigen:Geburtstagsständchen am 15.09.2012 in Mainsondheim zu Mannes 60. Geburtstag.Hannes übergibt die flüssigen Geburtstagswünsche in Form eines riesigen Caipi Glases.Manne wurde am vergangenen Montag an der Schulter operiert.Es mußten zwei Sehnen in der Schulter wieder zusammengenäht werden.Weitere zwei Bilder zeigen mich Ulli in meinem Garten.Dort habe ich Erdbeeren gepflanzt welche das ganze JahrFrüchte tragen.Derzeit haben wir schon richtigen Herbst.Die Blätter an den Bäumen fangen schon an sich zu verfärben.Die Traubenernte hat begonnen.

Beste Grüße an alle."
Ulli

Fotos enviadas por Sr Ulli.






Lindos morangos!

Aproveitando o momento,  lembramos que o Oktoberkaffee no C.C. 25 de Julho de Blumenau,  acontecerá no dia 21 de Outubro. Houve alteração de data, porque, mudou a data do Oktoberfest  e as demais festividades na cidade sofreram alteração em função das Eleições 2012, que acontecerão no próximo dia 07 de outubro.




Nenhum comentário: