domingo, 16 de setembro de 2012

Momentos do Offenes Volkstanzen

Luzes no salão principal do C.C. 25 de Julho de Blumenau na noite de sábado. 


Quem pôde estar (nesta época já muitos compromissos na cidade de Blumenau, mais os últimos momentos da campanha eleitoral à prefeito e vereadores que se encontra nos últimos momentos), presente em mais uma edição do Offenes  Volkstanzen, tiveram bons momentos noite de sábado. Presentes na noite, muitos amigos de outros grupos folclóricos da AFG, os quais forneceram  luzes e cores ao momento do ensaio aberto do Blumenauer Volkstanzengruppe - grupo folclórico do C.C. 25 de julho de Blumenau.
Antes de prosseguir, explicando que o Offenes Volkstazen é uma boa ideia da instrutora de danças do Blumenauer - Sra. Roswitha Ziel, em abrir o ensaio de Volkstanz à comunidade, àqueles que apreciam assistir e principalmente apreciam dançar a dança folclórica alemã ou austríaca, fazendo parte de algum Volkstanzgruppe ou não. 
Sra. Roswitha Ziel e Sra. Luciana Berner
O encontro, de maneira informal, passa a ser um encontro onde conhecemos pessoas, amigos, dançamos e assistimos as muitas coreografias do folclore alemão e austríaco. 
Na noite de ontem encontramos o Sr. José Santana, natural de Curitiba e que reside 8 anos em Blumenau e seu amigo Willi, um jovem com mais de 80 anos, que muito nos encantou com suas histórias, baseadas em  sua árvore genealógica e de sua família. Histórias deste a colonização de Blumenau, nas primeiras décadas de sua fundação. Também ficamos muito felizes em saber que o  Sr. Willi participou, por muito tempo, da equipe técnica do Arquiteto Sr. Hans Broos, arquiteto austríaco, de família alemã, que escolheu o Brasil para morar . Para saber mais sobre o Sr. Broos clique sobre: Um pouco de História... Arquiteto Hans Broos.
Sr. José Santana

Sr. Dieter Berner, Sr. José Santana e Sr. Willi
Também lembramos, que falta muito pouco para o início do Oktobefest de Blumenau 2012 e muitos estão envolvidos com os preparativos e ensaios dentro de seus grupos culturais, para participar desta grande festa da da cidade de Blumenau. O C.C. 25 de Julho de Blumenau, desde o ano que passou, participa com 4 grupos culturais na programação direta da festa. 

Agora, um pouco do Offenes Volkstanzen de setembro de 2012, ontem à noite, no C.C. 25 de Julho de Blumenau...através de imagens.

























 











 


Uma Homenagem....












Em Breve Vídeos...

Isto é um interação, atividade cultural sadia que proporciona bons momentos ao lado de amigos e mediante a possibilidade de fazer novas amizades. 
Parabéns ao Blumenauer Volkstanzgruppe e principalmente àqueles que passaram algumas horas dançando Volksmusik no salão do C.C. 25 de Julho de Blumenau no último sábado a noite.

Ein Prosit!
Em rítmo de Oktoberfest!






Nenhum comentário: