terça-feira, 26 de junho de 2012

Um recado da cidade de São Francisco de Assis RS

Temos um amigo das tradições germânicas que demonstra, através de seu comentários, que visita com periodicidade o Site do C.C. 25 de Julho de Blumenau de Blumenau e suas atividades.
Em suas comunicações deixa transparecer que é um jovem da cidade gaúcha de São Francisco de Assis  e que tem planos de nos visitar, o que muito nos honrará. 

Vista aérea de São Francisco de Assis
 Desenho da cidade com o sistema de quadras com a presença da praça central
seguindo a  tipologia da cidade  espanhola, influencia das missões jesuíticas
 São Francisco de Assis, sua cidade, está localizada na zona missioneira - região da terceira redução jesuítica em solo rio-grandense, fundada pelo padre Roque Gonzales - à margem esquerda do rio Ibicuí.

Segue sua mensagem do Sr. Lambert de hoje...


... vocês podem ter certeza, que futuramente, visitarei o C.C 25 de Julho.

Infelizmente, na minha posição de jovem adolescente ainda subordinado e dependente dos pais, não posso fazer isto o tão rápido quanto quero, porém um dia, um lindo dia, eu estarei andando por aí.

Guten Abend/Tagen, Joe D. Lambert, de São Francisco de Assis, RS.
Encontramos este artigo do Sr. Lambert na internet.
Sugestão sobre como divulgar mais nossa terra...

Clique sobre o Título.

O que eu penso sobre como retratam São Francisco de Assis, seja em jornais, cartazes, banners, internet, ou qualquer outro lugar, é que usam sempre os mesmos locais para retratar a cidade, e há tantos outros locais lindos que são esquecidos.

Temos também a vila Krämer, os areais de lá formam uma paisagem exorbitante, que só tem aqui. Lembrem-se, que são francisco é a 2º cidade mais atingida pela desertificação.

Tem também o Monjolo (muito mais lindo que o São Thomé, que nem gruta, é, e sim só uma mera vertente), temos o Rincão dos Lambert, um lugar lindo, onde está o balneário Area Verde, que por ser novo, não é tão conhecido, e deve ser divulgado.

O que mais... No Piquirí, há um lugar que eu chamo de \"Pedra do RS\", se trata de uma formação rochosa que tem um buraco com o formado quase idêntico do mapa do Rio Grande do Sul.

No Mocambo tem a Reserva Nativa do Salvador Lambert, que deve ser uma das reservas mais importantes do planeta, pois ali existem muitas arvores raras, umas tendo somente menos de 10 exemplares.

Há pouco tempo tive conhecimento de uma tal de Cascata dos Bussato, sei lá onde fica, mas pela foto que vi, é um lugar muito lindo.
 Joe D. Lambert
Sr. Joe Lambert, com grande alegria o receberemos aqui no centro cultural.  Sugerimos, se possível, que nos visite no dia de um evento, pois desta maneira, além de conhecer muitos amigos e sócios do C.C. 25 de Julho de Blumenau durante uma festa, terá a oportunidade de participar dos momentos. Sugestões para os próximos eventos: Oktoberkaffee em outubro e o Weinhnachtskonzert.
Neste último, poderá assistir as apresentações de todos os grupos culturais  da casa.
Ficamos muito felizes em saber que um jovem demonstra interesse na cultura e nas tradições de uma das etnias que contribuiu e contribui, juntamente com outras e a nativa, para construir o Brasil, principalmente, no sul - a cultura germânica através de sua música, dança, culinária, trajes, etc.

Aguardamos o envio de  fotos de lugares de sua de suas cidade. Teremos grande alegria em postá-la aqui no Site.

Abraços da Equipe do C.C. 25 de julho de Blumenau.




2 comentários:

Joe D. Lambert disse...

Sra. Wittmann, como pediu, mando aqui algumas fotos da minha cidade (São Francisco de Assis), de minha autoria. Mais podem ser encontradas na minha pagina do Panoramio (http://www.panoramio.com/user/6546481)

http://mw2.google.com/mw-panoramio/photos/medium/74586901.jpg Geada no Rincão Lambert(junho 2012)

http://static.panoramio.com/photos/large/69898556.jpg bugio na praça Independencia.

http://static.panoramio.com/photos/1920x1280/69439129.jpg Cerro no Rincão Lambert

http://static.panoramio.com/photos/large/70764018.jpg Capela do Toroquá, arquitetura italiana.

http://static.panoramio.com/photos/large/73923520.jpg vista geral da Vila Toroquá (não é de minha autoria)

http://static.panoramio.com/photos/medium/74486241.jpg casa com característica "semi" Fachwerk.

http://static.panoramio.com/photos/large/74677552.jpg Prática do Tiro ao Alvo, bem apreciada por imigrantes alemães.

http://static.panoramio.com/photos/large/74677343.jpg Parte do Rincão Lambert, vista do chamado Cerro do Pimenta.

Futuramente mando mais fotos, basta pedir.

Angelina Wittmann disse...

Agradecemos o envio.... Queremos publicar em um post, futuramente. Agradecemos seu envio e sua visita ao Site do C.C. 25 de Julho de Blumenau.
Abraços da Equipe do Site.