quarta-feira, 20 de junho de 2012

Sócios do 25 na Feijoada da Igreja Luterana Bom Pastor do Garcia

No último sábado, dia 16 de junho, fomos prestigiar uma feijoada promovida pelo grupo de casais da Igreja Luterana Bom Pastor do Garcia

Igreja Luterana Bom Pastor
Encontramos por lá muitos sócios do C.C. 25 de Julho de Blumenau prestigiando e participando da organização da feijoada em comunidade.

Lembrando...

Membros do Doppelkopf estão na organização deste evento beneficente. 
O Sr. Werner Annuseck, Sr. Udomar Krueger (Feijoeiro) e o Sr. Gerhard Zwicker foram alguns dos homenageados no último Tanz im Mai. 
 O grupo de Doppelkopf recebendo Homenagem no centro cultural
Alumas imagens da feijoada da comunidade...
Sr. Werner Annuseck 



Sr. Claus Jensen e Sr. Emmendoefer
 











 Retornando do bairro Garcia - Blumenau
 Um dos pontos focais relevantes na paisagem urbana de Blumenau. 
Sua história teve início na década 20 do século passado. O local, de propriedade da Sociedade Evangélica das Senhoras de Blumenau, foi no princípio, a sede do terceiro local próprio para obstetrícia na cidade de Blumenau, conhecido como Maternidade Blumenau ou tambémJohannerstift. A maternidade primeiramente, funcionava em uma casa alugada. Com a grande procura dos serviços prestados, houve a necessidade natural de um espaço maior. Em 1920, a Senhora Joahanna Hering doou à Sociedade, um terreno na Alameda Rio Branco, no Bairro Jardim Blumenau. 
No dia 27 de abril de 1922 iniciou-se a construção do prédio cujo partido arquitetônico apresentava fortes traços da arquitetura neocolonial e um programa de necessidades moderno, para a época. O conjunto final foi uma tipologia rica em detalhes e adornos resultando uma concepção única, onde houve a prioridade da função do programa de necessidades. O arquiteto da primeira fase, Sr. Kaulich Senior, procurou criar um espaço agradável que lembrasse o ambiente familiar, ignorando o aspecto hospitalar. A forma e os detalhes da tipologia lembram a casa da família. 
A inauguração da maternidade, em uma primeira etapa, aconteceu no dia 30 de Setembro de 1923, como Johannastift (Fundação Johanna). 
Mais tarde, o Arquiteto e Engenheiro Franz von Knoblau projetou e construiu a nova ala em uma ampliação integrada à primeira parte da construção, seguindo e respeitando o partido arquitetônico já existente. Aparentemente a ampliação passa despercebido para os olhos menos atentos. O conjunto ficou simétrico e integrado. Atualmente, no local está instalado a Casa do Comércio do Blumenau.




 Blumenau - cidade onde está o C.C. 25 de Julho...
E todos seus grupos sociais, culturais e religiosos...






Nenhum comentário: